Beer smitch essencial

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Nov 17, 2016
Messages
14
Reaction score
0
haloo folks!!!! como estão?

seguinte!! muita gente fala que o programa é essencial e tals, que da pra fazer escala nas receitas e pans. mas eu queria entender mesmo a real necessidade do programa. um ano atras quando comecei a fazer breja eu quase comprei.. baixei um demo, mas nem tive muita paciencia pra mexer. na verdade odeio computador e fazer breja acompanhando a brassagem no computador imagino que seria chato tb. fora que o programa tem a cara do windows.


o fato é que eu venho fazendo breja ha 1 ano e tem dado certo serm beerismitch.. mas galera fala tanto dele que é bonzão demais que estou me abrindo novamente pra tentar sacar, e até compraar uma cópia.

algum boa alma poderia me convencer (ou não)? :fro::fro::confused:
 
haloo folks!!!! como estão?

seguinte!! muita gente fala que o programa é essencial e tals, que da pra fazer escala nas receitas e pans. mas eu queria entender mesmo a real necessidade do programa. um ano atras quando comecei a fazer breja eu quase comprei.. baixei um demo, mas nem tive muita paciencia pra mexer. na verdade odeio computador e fazer breja acompanhando a brassagem no computador imagino que seria chato tb. fora que o programa tem a cara do windows.


o fato é que eu venho fazendo breja ha 1 ano e tem dado certo serm beerismitch.. mas galera fala tanto dele que é bonzão demais que estou me abrindo novamente pra tentar sacar, e até compraar uma cópia.

algum boa alma poderia me convencer (ou não)? :fro::fro::confused:

Vou falar por mim, tambem baixei o demo, e deus me livre que giringonça, entendi nada. Queria nem ver mais, como seu caso sou abaixo de péssimo no pc.

Agora que tenho, acho dificil não ter programa para fazer cerveja, pode até te deixar mais preguiçoso, mas é uma ferramenta danada de boa.

E te garanto que não aprendi 50% do que ele facilita mas é uma mão na roda.

Será teu ajudante mais eficiente.
 
haloo folks!!!! como estão?

seguinte!! muita gente fala que o programa é essencial e tals, que da pra fazer escala nas receitas e pans. mas eu queria entender mesmo a real necessidade do programa. um ano atras quando comecei a fazer breja eu quase comprei.. baixei um demo, mas nem tive muita paciencia pra mexer. na verdade odeio computador e fazer breja acompanhando a brassagem no computador imagino que seria chato tb. fora que o programa tem a cara do windows.


o fato é que eu venho fazendo breja ha 1 ano e tem dado certo serm beerismitch.. mas galera fala tanto dele que é bonzão demais que estou me abrindo novamente pra tentar sacar, e até compraar uma cópia.

algum boa alma poderia me convencer (ou não)? :fro::fro::confused:

Compra de olhos fechados....

Caso ache dificil, tem na internet varios cursos de Beersmith...com ele voce segue uma linha de raciocinio e vai ajustando com o tempo.

Ele é fantastico..
 
Se você só segue receitas prontas, esse software não é para você.
Se você nunca segue receitas prontas e gosta de criar todas as suas, recomendo fortemente usar o software.
No começo é meio chato para configurar o equipamento mas depois de umas 3 brassagens, tudo fica mais fácil.

Abs
 
haloo folks!!!! como estão?

seguinte!! muita gente fala que o programa é essencial e tals, que da pra fazer escala nas receitas e pans. mas eu queria entender mesmo a real necessidade do programa. um ano atras quando comecei a fazer breja eu quase comprei.. baixei um demo, mas nem tive muita paciencia pra mexer. na verdade odeio computador e fazer breja acompanhando a brassagem no computador imagino que seria chato tb. fora que o programa tem a cara do windows.


o fato é que eu venho fazendo breja ha 1 ano e tem dado certo serm beerismitch.. mas galera fala tanto dele que é bonzão demais que estou me abrindo novamente pra tentar sacar, e até compraar uma cópia.

algum boa alma poderia me convencer (ou não)? :fro::fro::confused:


Fala Tuiuiu.
Então, eu também não uso o BeerSmith, não me acostumei com ele, achei muito complicado de usar, são muitas variáveis para mexer.
Testei um outro programa que é o Brewtarget, e achei menos complicado, e ainda de graça, usei ele por um tampo, mas hoje não uso mais.
Eu sempre crio minhas próprias receitas, e para me auxiliar eu uso planilhas para fazer o calculo de Cor, Amargor, Teor alcoólico, e tem funcionado muito bem eu utilizo planilhas do Google e vou deixar o link para quem quiser dar uma olhada.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-3cLJmjsCv5_xP7rVbc3y728nopTRgIMnlB8-qk52Cs/edit?usp=sharing
 
Eu também baixei o demo do beersmith para dar uma olhada, mas expirou antes de eu realmente testar direito.

Para mim não faz a menor falta.

Ja conheço meu equipamento e sei quanto de água tenho que usar, quanto de volume vou perder ao longo do processo e quanto vou mandar para o fermentador.

Para calcular IBU, cor, OG e ter uma idéia do ABV uso esse site aqui: http://www.brewology101.com/

A ferramenta para montar a receita é esta:

http://www.brewology101.com/AleAbacus

Simples e grátis.
 
Gosto pela possibilidade dele me falar rápido quanta agua a qual temperatura preciso pra subir 1C por exemplo durante a brassagem. Além de ele dar certinho a previsão das densidades durante a brassagem. E eu posso registrar o meu equip...

Nada que outros não façam, mas saiu 25$ quando comprei rachando com outro cervejeiro.
 
tem um legal, para android (não sei se tem para o IOS) chamado Wort, que tem uma versão gratuita. Achei bem simples e funcional.
 
se não está te fazendo falta, não compra.

se está te fazendo falta, ou compra ou utiliza outras opções gratuitas que existem por aí.

como já disseram aí acima: pra quem usa receita pronta, não tem porque utilizar software nenhum.

pra quem gosta de criar receitas, o beersmith ou outro software ou site facilita a não precisar fazer contas pra calcular OG, FG, IBU, relação BU:GU, cor, etc.
 
Acho o beersmith um put@ software...

Com base no seu inventário de malte e lúpulo, você usa o guia de estilo para afinar a receita e criar do zero, uma cerveja 100% no estilo...

Te fala OG e FG, com base nisso você vai amadurecendo seu entendimento de eficiência no equipamento e receita...

Permite imprimir a receita, num layout muito legal... Só uso o básico e acho uma mão na roda.

O chato da coisa é que no começo é meio confuso, vai ter que criar o seu perfil de equipamento, fazer as conversões de medidas, e por ai vai...

Recomendo fortemente, vale muito a pena.
 
obrigado gente!! me rendi ao BS2, e estou achando bem massa.
porem to passando uns perrengues pra achar certos maltes, e certos lúpulo. alem de não entender bem o funcionamento do programa.

queria saber se vcs tem algum material didático pra iniciantes ou indicações de onde eu possa encontrar informações basicas sobre o funcinamento do programa.

OBRIGADO!!!
 
Você pode pesquisar no "Add ons" do beersmith e adicionar os maltes que precisa, ou adicionar editando os valores que o distribuidor te fornecer.
No canal da AcervA Pantaneira tem um mini curso de beersmith, a sua dúvida é respondida na segunda metade do primeiro módulo.
 
Back
Top