Beer-Cola

Discussão em 'Hidromel, destilados e outras bebidas' iniciado por Alexandre, 19/4/18.

1. 19/4/18 #1

Alexandre

Alexandre

Alexandre

Well-Known Member

Afiliado:
    9/1/14
    Curtidas Recebidas:
    53
    Bom dia Pessoal.
    Queria trazer uma experiência que fiz e na minha opinião deu certo, tanto que já repeti várias vezes e atualmente sempre tenho algumas garrafas prontas aqui em casa.
    Estou falando da Beer-Cola. Coca-Cola fermentada.
    Em um dia de festa aqui em casa sobraram várias garrafas de Coca-Cola sem gás e que normalmente iriam para o ralo (Coca sem gás ninguém perece).
    Nesse dia eu ia tirar uma leva de cerveja do fermentador e normalmente jogar o fermento fora, aí eu pensei, vamos ver o que vai dar se eu jogar essa Coca aqui dentro.
    Eram uns 3 litros de Coca e eu nem limpei o fermentador, apenas tirei a cerveja e joguei a Coca.
    Depois de uns 4 dias tudo já estava fermentado e para o meu espanto ficou do jeito que está aí na foto. Com cor de cerveja e para os leigos, era cerveja.
    Eu coloquei em algumas garrafas e carbonatei com priming normalmente, com 7 gr de açúcar por litro.
    Depois de uns 10 dias a Beer-Cola estava carbonatada e com gosto de cerveja.
    Na verdade mais parece uma cerveja de plástico. Uma coisa meio artificial, meio sidra, meio cerveja e com uns 4,5% de álcool.
    Depois tentei fazer com Coca-Cola nova, ainda com gás. Dessa vez fiz 6 litros do mesmo jeito. Deu certo.
    Depois tentei fazer com lúpulo. Fiz com 6 litros e coloquei dentro um chá de lúpulo para ver se dava certo. Deu certo mas não deu muita diferença no gosto.
    Depois radicalizei. Tentei fazer 20 litros, com fermentador lavado e fermento US05 novo, com um sachê. Dessa vez eu me dei mal.
    Levou muito tempo para fermentar e a cor não clareava de jeito nenhum, aí eu tirei a metade, e nesses 10 litros coloquei mais um sachê de fermento, aí a cor melhorou. Depois fermentei os outros 10 litros.
    Minha conclusão é que o fermento funciona bem com pequenas quantidades de Coca-Cola, no máximo 10 litro.
    Fica então a ideia.
    Não é a melhor coisa do mundo, mas serve para fazer pegadinha com os amigos e é melhor que Coca sem gás.

Um abraço.

Arquivos Anexados:

Rafaelb, ivang e SuperCury curtiram isso.
  2. 19/4/18 #2

carloshenriqueroza

carloshenriqueroza

carloshenriqueroza

Well-Known Member

Afiliado:
    19/1/17
    Curtidas Recebidas:
    8
    Caraio kkkkkkkkkkkk Ja to vendo nego levando de balde das maquinas do Burguer King

3. 20/4/18 #3

bruno12345

bruno12345

bruno12345

Well-Known Member

Afiliado:
    5/6/16
    Curtidas Recebidas:
    31
    Isso que eu chamo de RECICLAGEM!!! :rockin:

4. 20/4/18 #4

Geo