Beer Cola. Bebida fermentada usando fermento cervejeiro e Coca Cola

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alexandre1

Well-Known Member
Joined
Jan 9, 2014
Messages
113
Reaction score
67
Essa é uma receita que eu já faço há uns 7 anos.
Surgiu quando eu tinha restos de Coca Cola e tinha acabado de tirar uma cerveja do fermentador. Para não jogar o fermento fora eu joguei a Coca Cola dentro e o resultado surpreendeu.
É necessário que se use a lama de uma fermentação por causa da quantidade necessária para fermentar a Coca Cola. Tentei usar um saquinho de fermento novo e não funcionou.

 
Kkk boa experiência... Mas e o sabor? Não lembra nada? Não parece com nada? Você disse que não parece com cerveja, que não parece com cola...
 
Edgar, lembra cerveja pq tudo que é fermentado com fermento cervejeiro fica com gosto parecido mas não tem doce nenhum então o gosto é mais parecido com um prosecco.
Eu gosto muito.
Com cada tipo de fermento o gosto muda um pouco.
Interessante é a cor que não lembra em nada a Coca cola.
Depois de fermentado eu faço primer e carbonato a garrafa como cerveja. Com gás fica muito legal.
 
Alexandre, faz fez com outros tipos de refrigerante ou suco de caixinha ?
Fiz com soda limonada mas não ficou bom.
Um detalhe importante é que o refrigerante não pode ter adoçante artificial. Tentei fazer com Coca Cola menos açúcar que tem 30% de adoçante e como o fermento não consome adoçante o gosto ficou horrível.
Então para usar suco, precisamos ter certeza que não tenha adoçante e as vezes eles não dizem isso.
Eu fiz uma cerveja com que coloquei 3 litros de poupa de manga para fermentar, junto com 25 litros de cerveja. Ficou interessante porque o gosto ficou frutado mas não se pode dizer que era manga, porque o fermento come todo o açúcar. Ficou boa.
 
Back
Top