Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Beck's: música que altera a percepção de amargor da cerveja (?!!!)

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Filipe Quati

Well-Known Member
Afiliado
29/3/20
Mensagens
106
Localização
Brasília, DF
A cervejaria Beck's está com uma campanha que afirma que beber uma cerveja escutando uma música numa determinada frequência, a percepção de amargor dela será diferente:


E aí, o que acham? kkkkkkk

Alguma base científica nisso, ou mais uma do pessoal do marketing?
 

gabrielskin

Member
Afiliado
15/9/20
Mensagens
6
Localização
Niterói
HAHAHAH que curioso. não sabia dessa relação.

Dando um google aqui, achei um artigo do the guardian que fala da existência dessa relação som e aroma/sabor...basicamente, ouvir frequencias mais altas realçaria o dulçor do alimento, e as mais baixas, o amargor: How sound affects the taste of our food

É meio o que a becks fez aí no site, né...a grosso modo, na "frequencia menos amarga" a música tá num tom mais alto e com um filtro pra só passar as frequencias mais agudas, e na "mais amarga" num tom mais baixo e com filtro pra só passar as graves

só fiquei na dúvida se seria uma sensação só "da cabeça" (expressão terrível) ou se de fato o som poderia provocar um estimulo nas papilas gustativas ou algo do tipo (pessoal mais especializado poderia responder)
 

Latest posts

Topo