BATI A FG, e agora!?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jun 25, 2020
Messages
15
Reaction score
1
Location
São Paulo
Pessoal eu estou fazendo uma receita do canal cerveja facil, uma witbier. A receita mira na FG de 1008. Eu atingi esse resultado com 7 dias de fermentação a 20 graus (temperatura indicada na receita). Porém na receita ainda tem mais 3 dias de fermentação a 25 graus, o que eu faço?

1- sigo a receita (medo de atenuar demais e a cerveja “secar”, o que não ficaria muito legal em uma wit)
2- ja mando para o cold crash?
3- outra opção que nao sei hahaha

Podem me ajudar? Um abraço!
 
Pessoal eu estou fazendo uma receita do canal cerveja facil, uma witbier. A receita mira na FG de 1008. Eu atingi esse resultado com 7 dias de fermentação a 20 graus (temperatura indicada na receita). Porém na receita ainda tem mais 3 dias de fermentação a 25 graus, o que eu faço?

1- sigo a receita (medo de atenuar demais e a cerveja “secar”, o que não ficaria muito legal em uma wit)
2- ja mando para o cold crash?
3- outra opção que nao sei hahaha

Podem me ajudar? Um abraço!

Mateus, boa tarde,

Você vai engarrafar esta cerveja?

Att.,

Luis
 
Pessoal eu estou fazendo uma receita do canal cerveja facil, uma witbier. A receita mira na FG de 1008. Eu atingi esse resultado com 7 dias de fermentação a 20 graus (temperatura indicada na receita). Porém na receita ainda tem mais 3 dias de fermentação a 25 graus, o que eu faço?

1- sigo a receita (medo de atenuar demais e a cerveja “secar”, o que não ficaria muito legal em uma wit)
2- ja mando para o cold crash?
3- outra opção que nao sei hahaha

Podem me ajudar? Um abraço!

Continua.

Deixa a levedura trabalhar até ela mesmo não querer mais.

Depois que acabam os açúcares fermentáveis, depois que tudo já virou álcool, as leveduras ainda podem metabolizar outros compostos da cerveja, que continua em transformação. O resultado fica melhor.
 
Amanha mede de novo a FG, deu na mesma segue o baile! Acabou a fermentação! Se não espera mais 1 dia, levar açúcar residual na garrafa nunca é bom
 
Back
Top