Barril carbonatando depoois de alguns dias

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Andre Araujo

New Member
Joined
Jul 30, 2018
Messages
3
Reaction score
0
Location
Curitiba
Boa noite,

Gostaria de informações referente a carbonatação dentro dos barril, dentro de alguns dias, que estão ocorrendo em meu sistema de extração. Deixo os barris 24hrs dentro de um freezer, a temperatura próxima de 0ºC, tem um mangueira que sai do freezer, e vai para a torneira, fixada na parede, para a extração. o cilindro esta fixo em 1kg.

Ocorre que algumas vezes o começa a espumar demais, acredito que seja pela carbonatação que ocorre dentro do barril. Mas como posso controlar isso, tem algum modo? Retirar o gás? tirar as valvulas quando não estou usando? o que posso estar fazendo?

Agradeço desde já.
 
Boa tarde Andre.
Qual o tamanho da mangueira de extração e qual a bitola dela ?? Isto pode estar influençiando na quantidade de espuma ao extrair.
Outra pergunta, isto ocorre sempre, ou apenas nessa sua leva especifica??
São varios fatores que podem contribuir para o excesso de espuma.
 
Procure com "cálculo de linha de serviço". Há uma relação entre altura da torneira, diâmetro do tubo, material do tubo e pressão do barril.

Some a isto uma torneira com controle de fluxo como uma italiana ou belga.
 
A 0°C, 1 kg é muito. Creio que esteja supercarbonatando. Eu deixo a -0,5°C com 0,5kg e fica ótimo. Tenho 1,5m de mangueira, desnível de 0,5m e torneira italiana.
 
Back
Top