1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Baixa eficiência em cervejas com OG alta

Discussão em 'Iniciantes' iniciado por sepesaraiva, 19/11/18.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 19/11/18 #1

sepesaraiva

sepesaraiva

sepesaraiva

Well-Known Member

Afiliado:
    3/8/17
    Curtidas Recebidas:
    34
    fala pessoal!

Eu fiz (tentei fazer) uma Double IPA hoje e tive uma eficiência muito pífia (57%), e o mesmo já havia acontecido quando eu tentei fazer uma Imperial Stout ano passado...
    A cerva de hoje tinha OG prevista de 1.080 e acabou ficando 1.070... 21 litros pro fermentador (conforme esperado)
    O grist era 5kg de pilsen, 3kg de pale ale, 500g de carapils e 250g de carahell (moído ontem, passei 2x no moedor)..
    Eu mosturei durante 100 minutos a 65ºC, teste de iodo ok, mash out 76ºC recirculação no braço mesmo, com bazooka e batch sparge (22L de água na mostura e 16L no sparge).

Normalmente eu consigo 67% de eficiencia, o que eu já acho muito baixo, mas nas high gravity ta muito tenso.. Minha Double IPA vai ficar no máxima uma One and a Half IPA hahah...

Como resolver esse problema??

2. 19/11/18 #2

carloshenriqueroza

carloshenriqueroza

carloshenriqueroza

Well-Known Member

Afiliado:
    19/1/17
    Curtidas Recebidas:
    19
    OG alta geralmente dificulta a conversão.. Geralmente quando for fazer OG acima de 1080 deve-se abaixar a eficiencia no BS pra cerca de 60%

3. 19/11/18 #3

Paivao

Paivao

Paivao

Well-Known Member

Afiliado:
    20/12/16
    Curtidas Recebidas:
    15
    Eu fiz double mash na semana passada, com resultados bem próximos do desejado.
    Mas sem passar ao double mash, o que eu falaria é para moer pouco tempo antes da brassagem, fazer recirculação contínua e usar fundo falso (ou um tipo de falso fundo falso, que cobre só uma parte da panela e permite uma boa extração dos maltes).
    Isso por que existe uma parte dos maltes que a água não extrai, por que não corre água por eles, principalmente quando usamos bazooka e quanto menor, pior. Isso realmente causa uma grande perda de rendimento, e imagino ser esse o caso.
    Existem estratégias para contornar essa perda de rendimento, mas elas são trabalhosas e... Ora bolas, compre logo esse falso fundo falso e seja feliz.
    (o nome dele é Stainless Steel False Bottom Set w/ Elbow Mash Tun) mas procure o que achar melhor, inclusive os modelos tradicionais e/ou bazookas maiores.

4. 23/11/18 #4

sepesaraiva

sepesaraiva

sepesaraiva

Well-Known Member

Afiliado:
    3/8/17
    Curtidas Recebidas:
    34
    Sabe algum lugar q vende esse ai?

5. 24/11/18 #5

jcmarana

jcmarana

jcmarana

Well-Known Member

Afiliado:
    29/12/14
    Curtidas Recebidas:
    14
    Complementando a pergunta : sabe onde vende, qual o preço é o diâmetro do dito cujo?

Abraço.

Compartilhe esta Página