Backup do CraftBeerPI

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Joined
Dec 29, 2019
Messages
900
Reaction score
474
Location
Sao Paulo
E aê galera, de buenas?
Bom, atualmente meu sistema está rodando redondinho, e já consegui ajudar e fui ajudado por muita gente aqui do fórum... E agora me surgiu uma nova dúvida, visto que estou rodando o sistema de um pen drive, e há uma lentidão significativa. Fiz uma nova instalação do zero em um SD para melhorar o desempenho, mas não consegui de forma alguma extrair um backup (das configurações) do sistema atual. Minha ideia era manter esse backup para caso precise reinstalar, não precisar configurar sensores e atuadores de novo, ou seja faria uma nova instalação e após restaurar já estaria pronto para usar.
Tentei com vários arquivos, mas pelo visto os dados ficam gravados em um banco de dados que não tenho conhecimento para gerar esse backup, e posteriormente restaurá-lo.
Uma outra alternativa (que me parece melhor) seria gerar uma imagem do raspOS já com tudo instalado e configurado.
Alguém pode passar as coordenadas?
 
@EDGAR LOUZANO VERDILE
Cara, se você criar uma imagem do cartão SD já não vai o sistema operacional com Crafbeerpi e todas as configurações ?
Pode fazer um teste, cria esta imagem, copia em outro SD e tenta reiniciar por ele, tenho quase certeza que vai.
 
Last edited:
@EDGAR LOUZANO VERDILE
Cara, se você fizer criar uma imagem do cartão SD já não vai o sistema operacional com Crafbeerpi e todas as configurações ?
Pode fazer um teste, cria esta imagem, copia em outro SD e tenta reiniciar por ele, tenho quase certeza que vai.
Pensei nisso mas ainda não tive tempo de pesquisar como criar essa imagem... Assim que der tento e posto o resultado aqui.. Tem alguma sugestão??
 
Acho que aquele programa de Imagem que te mandei ontem deve fazer, mais tarde quando chegar em casa dou uma olhada e te falo. Vou até fazer uma cópia de segurança do meu também, pois está rodando beleza e quando dá problema você está vendo a dor de cabeça aí. Abraço!
 
Acho que aquele programa de Imagem que te mandei ontem deve fazer, mais tarde quando chegar em casa dou uma olhada e te falo. Vou até fazer uma cópia de segurança do meu também, pois está rodando beleza e quando dá problema você está vendo a dor de cabeça aí. Abraço!
então, aquele programa na verdade é o da própria rasp... ele não cria imagem, ele apenas grava uma imagem existente no disco para bootar o rasp.
justamente para evitar essa dor de cabeça caso de problema que quero deixar um no esquema
..
 
Ah, legal... Ah, e seguindo o procedimento do doc que vc mandou deu certinho dessa vez, porém não atualizei o sistema após a instalação. Vou tentar refazer a instalação masi algumas vezes pra ver se roda belezinha...
Quanto a criar a imagem, eu já tinha usadoi esse software aí (Win32 Imager), só não me lembrava... Vou tentar também e posto aqui pra gente o resultado..
Até logo!
 
Ah, legal... Ah, e seguindo o procedimento do doc que vc mandou deu certinho dessa vez, porém não atualizei o sistema após a instalação. Vou tentar refazer a instalação masi algumas vezes pra ver se roda belezinha...
Quanto a criar a imagem, eu já tinha usadoi esse software aí (Win32 Imager), só não me lembrava... Vou tentar também e posto aqui pra gente o resultado..
Até logo!
Opa!! Esse procedimento deu certo? Seria ótimo se sim e se puder compartilhar a imagem.
 
Back
Top