• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Bão?

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Kashnawa

New Member
Afiliado
1/7/20
Mensagens
1
Localização
Sete Lagoas
Opa... E ae? Bão? Me chamo Fernando, sou de Sete Lagoas, MG. Sonho em fazer minha cerveja desde 2013 quando começou aqui na região os festivais de cerveja artesanal. Mas na época o método que era mais difundido era das 3 panelas. Achei caro o investimento inicial... E de uns tempos pra cá, caí em uns canais do YouTube e vi o método biab. Então não pensei 2 vezes... Comecei a montar o setup. Em cada site que comprava um equipamento, comprava também um insumo... Agora estão chegando aos poucos e o correio está demorando a entregar o chiller e o desnsimetro... Aproveitando o tópico, se alguém puder me ajudar, seria bem vinda.. Estou com insumos diversos e não sei que cerveja fazer. Não pretendo ficar preso a estilo, quero estudar os ingredientes e aos poucos chegar a uma cerveja que agrade a mim e a família. Alguém com experiência pode me ajudar com receitas de 20 litros?
Se puder olha só... Tenho 9kg de pilsen, 5kg de pale e 3kg de pale com trigo (meio a meio, o cara fez o favor de enviar junto e misturado). Leveduras t58, us05, s33. Lúpulos citra, cascade, east kent Gold, hércules, summit e perle (todos 50g). Como misturar isso aí e tirar umas 3 levas? Aquele abraço.
 

GBP

Well-Known Member
Afiliado
10/7/18
Mensagens
63
Localização
São Paulo
Tudo bão!

cara como é a primeira vez que vai fazer cerveja, eu recomendo que pegue uma receita pronta e siga ela e fique atento no processo, aprenda cada detalhe do processo, analise pontos de melhoria e com o tempo, após o dominio do processo de fabricação (pode parecer simples, mas no dia que vai fazer é uma bagunça da p*** e as vezes pode ser que não execute as etapas da melhor forma possível), ai sim comece a pensar em montar suas próprias receitas, você já terá um conhecimento de como cada ingrediente atua, como a fermentação ocorre (o mais importante na minha opinião, pois só com uma fermentação bem feita você terá uma cerveja bem feita) e ir avançando aos poucos... no final sempre vai sair cerveja.

Eu acredito que deva ter vindo algumas receitas prontas com o os insumos que comprou, então aproveite esses passo a passo e foque no processo de fabricação!

Abraço e boas brejas
 

Rodrigo Oliveira Elegda

Active Member
Afiliado
1/2/20
Mensagens
38
Localização
Ajuricaba
E aí Fernando, eu comecei fazendo receitas single malt, single hop. Pra conhecer os ingredientes, se você quiser fazer isso acho válido.
Se você vai começar no fogão da cozinha sugiro começar pelo malte pale. A prime primeira receita que fiz tive problema de DMS e acho que foi por causa disso.
Tirei duas receitas do cerveja fácil que com alguns ajustes você poderia fazer com esses ingredientes.
 

Attachments

Topo