Atualização Bombona Fermentadora 50L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Apr 3, 2019
Messages
11
Reaction score
5
Location
Campo Grande, MS
Caros.
Venho aqui para verificar convosco à respeito da instalação de uma nova torneira em minha bombona fermentadora de 50L, quero instalar nela uma torneira redutora de sedimento da Brewder. No entanto eu acho que a torneirinha simples anterior está muito baixa e está puxando muito sedimento. Tenho essa nova torneira e queria instalar um pouco mais acima.
O problema é que não encontrei em lugar algum, não como instalar a torneira, mas como devo regular a peça vermelha interna da torneira de modo a diminuir a saída de sedimento do fermentador?
Minha leva (Fake Lager, fermento Lager e gelatina) anterior foi em bombonas fermentadoras de 30L e em algumas garrafas foi possível sentir o gosto do fermento, por isso queria diminuir ao máximo a saída de sedimento depois do Colding.
Sei que talvez possa ser uma dúvida simples, mas não encontrei aqui uma maneira de como instalar corretamente esta torneira, nem mesmo na internet.
Agradeço antecipadamente vossa atenção.
 

Attachments

  • torneira.png
    torneira.png
    126.4 KB · Views: 3
Olá Caramba.
Ajudou sim, vou instalar da forma que está descrito no link que passou, obrigado.
Cheers...
Olá meu chapa!
Vou descrever minha experiência com essas torneiras aí:
- Eu uso o anti sedimento somente em brejas mais lupuladas, partindo das APAs pra cima. Para brejas mais leves não vejo necessidade.
- para quando vou fazer dry hop, deixo o furo do anti sedimento de lado. Por que? Simples, quando o lúpulo do DH vai descendo ele entra nesse furo e causa problemas, principalmente durante o cold.
- brejas lupuladas e sem DH, deixo pra cima igual da imagem aí que o brother mandou.
Tanto de lado quanto pra cima ele evita bastante, mesmo se você der aquela "derrubadinha" no fermentador pra tirar um pouco mais, que todo mundo fala que é errado mas faz do mesmo jeito!
 
Minha última IPA eu caprichei no DH e acabou entupindo tudo!

Obrigado pela dica, vou testar na próxima vez girar o anti-sedimento!
 
Usava esta torneira vermelho e branco com o redutor de sedimento e sempre descia borra nas primeiras garrafas...
Troquei pela torneira branca que esta na foto em anexo e estou muito satisfeito, nao desce borra
No balde, quando você aperta a porca interna, a meia lua fica para cima
Comprei na Centralbrew
 

Attachments

  • E1412387-E1D9-479D-867A-67D93DDE6E60.png
    E1412387-E1D9-479D-867A-67D93DDE6E60.png
    112.6 KB · Views: 36
Usava esta torneira vermelho e branco com o redutor de sedimento e sempre descia borra nas primeiras garrafas...
Troquei pela torneira branca que esta na foto em anexo e estou muito satisfeito, nao desce borra
No balde, quando você aperta a porca interna, a meia lua fica para cima
Comprei na Centralbrew
Exatamente pelo mesmo motivo que quando deixa de lado na 28E funciona bem melhor do que se deixar para cima! Pra quem tem a 28E e não gosta do anti sedimento original, dá pra fazer um exatamente igual a esse da torneira branca usando um tampão de cano 3/4... só fazer um recorte exatamente como o da foto e pimba! Ah, e se for bitolado com coisas de inox, pode fazer com um tampão de inox hahaha!
 
Usava esta torneira vermelho e branco com o redutor de sedimento e sempre descia borra nas primeiras garrafas...
Troquei pela torneira branca que esta na foto em anexo e estou muito satisfeito, nao desce borra
No balde, quando você aperta a porca interna, a meia lua fica para cima
Comprei na Centralbrew
Bem interessante.
 
Exatamente pelo mesmo motivo que quando deixa de lado na 28E funciona bem melhor do que se deixar para cima! Pra quem tem a 28E e não gosta do anti sedimento original, dá pra fazer um exatamente igual a esse da torneira branca usando um tampão de cano 3/4... só fazer um recorte exatamente como o da foto e pimba! Ah, e se for bitolado com coisas de inox, pode fazer com um tampão de inox hahaha!
Sim, fazer um ajuste com um CAP ficaria igual.
Vou tentar com o redutor virado para o lado primeiro, qualquer coisa já tenho a idéia do cap.
Valeu pessoal.
 
Back
Top