• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Arquivos da Agraria p Beersmith

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
14/5/18
Bom dia galera,

Eu salvos os arquivos na pasta do beersmith, mas eles não aparecem quando eu abro o programa. O meu beersmith é registrado. Alguém já passou por isso? Será que estou fazendo algo de errado?

andrelarpo

New Member
Afiliado
7/12/15
Bom dia galera,

Eu salvos os arquivos na pasta do beersmith, mas eles não aparecem quando eu abro o programa. O meu beersmith é registrado. Alguém já passou por isso? Será que estou fazendo algo de errado?
Você tem que ir no menu Arquivos | Abrir e abrir o arquivo. O programa irá mostrar tudo que estiver cadastrado no arquivo aberto. Ai você seleciona o que quiser, clica no menu Editar | Copiar. Abre o menu ingredientes | Grãos e cola lá com a opção do menu Editar | Colar

flavioperon

Member
Afiliado
12/1/16
Pessoal a agrária está além do Pilsen, o Pale, Viena e Munich. Alguém tem eles no BS3?

Walney

Member
Afiliado
28/11/18
Galera, sou novo aqui no fórum e também Beersmith.
Por este motivo não sei exatamente onde e como fazer uma pergunta! por este motivo me desculpem caso esteja fazendo no lugar errado.

1ª - Pergunta: comprei (2) duas sacas de malte sendo eles Pilsen e Pale Ale - Agrária
porém não achei os aquivos dos dois maltes para o beersmith! outra coisa, possuo os LAUDOS TÉCNICOS mais não vi em nenhum lugar o POTENCIAL DOS MALTES para cadastrar no BEERSMITH! alguém aqui tem essas informações para compartilhar?

obrigado

dumpa

Well-Known Member
Afiliado
28/8/14
Galera, sou novo aqui no fórum e também Beersmith.
Por este motivo não sei exatamente onde e como fazer uma pergunta! por este motivo me desculpem caso esteja fazendo no lugar errado.

1ª - Pergunta: comprei (2) duas sacas de malte sendo eles Pilsen e Pale Ale - Agrária
porém não achei os aquivos dos dois maltes para o beersmith! outra coisa, possuo os LAUDOS TÉCNICOS mais não vi em nenhum lugar o POTENCIAL DOS MALTES para cadastrar no BEERSMITH! alguém aqui tem essas informações para compartilhar?

obrigado

Essas 3 informações em destaque são as únicas que não tem. Pedi para um amigo que tem contatos lá na Agrária se podem gerar de forma oficial o arquivo. O Potencial como pode ver com relação aos outros são muito próximos, se colocar 1.035 a 1.038 não faz diferença para caseiros. Poder diastático foi só converter, é 88 como na imagem, Proteína é 10 a 11,8%, deixei 10,9 como meio termo. Se eu tiver um retorno da Agrária aviso aqui.

dumpa

Well-Known Member
Afiliado
28/8/14
Arquivo anexo do Beer Smith com os dados oficiais fornecidos pelo comercial da Agrária. Está zipado pois .bmsx o fórum não aceita como anexo.

Pale Ale Agrária
Potencial SG: 1,037 g/cm3
Diferença moagem fina-grossa : 0,9%
Aproveitamento: 82% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 96 °Lintner
Proteína: 10,8
Umidade: 4,5%
Cor: 6,0

Viena Agrária
Diferença moagem fina-grossa : máx. 1,5%
Aproveitamento: 82,8% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 73,4 °Lintner
Proteína: 10,7
Cor: 8,1

Munique Agrária
Aproveitamento: 81% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 48,9 °Lintner
Cor: 25

Pilsen Agrária
Diferença moagem fina-grossa : 1,0%
Aproveitamento: 81,5% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 84,6 °Lintner
Proteína: 10,6
Umidade: 4,8%
Cor: 3,9

Attachments

FernandoPetry

Well-Known Member
Afiliado
30/8/16
Arquivo anexo do Beer Smith com os dados oficiais fornecidos pelo comercial da Agrária. Está zipado pois .bmsx o fórum não aceita como anexo.
Muito obrigado por compartilhar, mas fiquei em duvida quanto ao poder diastático do malte Pale Ale, ele realmente é maior que o do malte Pilsen?

Walney

Member
Afiliado
28/11/18

Essas 3 informações em destaque são as únicas que não tem. Pedi para um amigo que tem contatos lá na Agrária se podem gerar de forma oficial o arquivo. O Potencial como pode ver com relação aos outros são muito próximos, se colocar 1.035 a 1.038 não faz diferença para caseiros. Poder diastático foi só converter, é 88 como na imagem, Proteína é 10 a 11,8%, deixei 10,9 como meio termo. Se eu tiver um retorno da Agrária aviso aqui.

Obrigado pela ajuda e a boa vontade em compartilhar conhecimento...

Walney

Member
Afiliado
28/11/18

Pale Ale Agrária
Diferença moagem fina-grossa : 0,9%
Aproveitamento: 82% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 96 °Lintner
Proteína: 10,8
Cor: 6,0

Viena Agrária
Aproveitamento: 82,8% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 73,4 °Lintner
Cor: 8,1

Munique Agrária
Aproveitamento: 81% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 48,9 °Lintner
Cor: 25

Pilsen Agrária
Diferença moagem fina-grossa : 1,0%
Aproveitamento: 81,5% (extrato moagem fina)
Poder diastático: 84,6 °Lintner
Proteína: 10,6
Umidade: 4,8%
Cor: 3,9
Obrigado mais uma vez, esses valores são recentes? não importando o lote dos maltes?

Afiliado
22/6/19
Boa Tarde, caros colegas, sou novo em todos os aspectos, tanto na brassagem quanto no BS3, baixei alguns arquivos para o BS, mas não consigo gravar estes arquivos, abro o arquivo de maltes da agrária, ele abre bonitinho, mas nao fica gravado no programa, procurei a opção importar e não achei, tentei abrir o perfil do fermentável e dai salvar, mas nao existe a opção salvar , dai tentei copiar e colar em uma receita mas também não cosneguiu, alguem poderia ajudar? Obrigado

olecramcba

Member
Afiliado
20/3/17
Voce tem que copiar depois vai em fermentaveis e cola.

Boa Tarde, caros colegas, sou novo em todos os aspectos, tanto na brassagem quanto no BS3, baixei alguns arquivos para o BS, mas não consigo gravar estes arquivos, abro o arquivo de maltes da agrária, ele abre bonitinho, mas nao fica gravado no programa, procurei a opção importar e não achei, tentei abrir o perfil do fermentável e dai salvar, mas nao existe a opção salvar , dai tentei copiar e colar em uma receita mas também não cosneguiu, alguem poderia ajudar? Obrigado

2

Latest posts