Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Ardibir LCD piscando leitura errada do senso

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Afiliado
29/12/19
Tenho problemas parecidos com meu craftbeer pi... As vezes a tela pisca (percebo que na maioria das vezes é quando algum rele aciona ou desliga), e um dos quatro sensores as vezes marca 85° mesmo estando em temperatura ambiente. Já troquei o sensor e daí o novo ficou marcando 0°, acredito que tudo isso seja relacionado a fonte de energia .

Glayton Ushijima

Active Member
Afiliado
25/2/20
Eu tinha problemas semelhantes com meu ardbir quando o rele acionava a bomba gerava ruídos que deixava meu lcd louco ele por horas apagava ou ficava com caracteres estranhos. Resolvi isso instalando um filtro rc da full gauge.IMG-20200613-WA0011.jpg

Joelmir

New Member
Afiliado
27/12/20
Tenho problemas parecidos com meu craftbeer pi... As vezes a tela pisca (percebo que na maioria das vezes é quando algum rele aciona ou desliga), e um dos quatro sensores as vezes marca 85° mesmo estando em temperatura ambiente. Já troquei o sensor e daí o novo ficou marcando 0°, acredito que tudo isso seja relacionado a fonte de energia .
Eu tinha problemas semelhantes com meu ardbir quando o rele acionava a bomba gerava ruídos que deixava meu lcd louco ele por horas apagava ou ficava com caracteres estranhos. Resolvi isso instalando um filtro rc da full gauge.Ver anexo 125478

Joelmir

New Member
Afiliado
27/12/20
Eu tinha problemas semelhantes com meu ardbir quando o rele acionava a bomba gerava ruídos que deixava meu lcd louco ele por horas apagava ou ficava com caracteres estranhos. Resolvi isso instalando um filtro rc da full gauge.Ver anexo 125478

mariopareto

Well-Known Member
Afiliado
10/3/16
Você usou o filtro em paralelo com a bomba, ou em paralelo com uma das fases no relé?

Afiliado
16/10/20
Pessoal, desenvolvi um sistema com Ardbir para uma empresa.
Arduino e esses sensores são assim mesmo, susceptíveis a qualquer tipo de interferência.

Uma dica sem usar nada adicional, aterre todo o sistema, não deixe nada "flutuando".
Outra coisa que resolve também, é ligar o GND da fonte junto ao terra.

no caso do sensor, ele tem um encapsulamento metálico na ponta, garanta que esse encapsulamento esteja também muito bem aterrado, pois ele causa diversas interferências.

Afiliado
16/10/20
Estou com problema no meu ardibir o LCD pisca as vezes. Não chega na temperatura desejadas e já dá sinal alguém pode me ajudar? as vezes lê errado a temperatura igual a foto.
veja que do lado do icone SP (setpoint) tem um número "6" ali, esse numero não é do ArdBir, isso é uma interferência causada por algum parasita que bagunçou com o ciclo de programa do arduino, daí para frente o arduino se perde e não responde mais.

mariopareto

Well-Known Member
Afiliado
10/3/16
Glayton,

comprei um filtro snubber desse e coloquei no relé de acionamento da bomba. Parece ter resolvido o problema de leituras erradas dos sensores digitais pelo craftbberpi!
Valeu pela dica!