• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

[ArdBir] controlador Ssr não desliga corretamente

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Eder Tiago Loureiro

Active Member
Afiliado
14/5/18

wagnerlibardi

Well-Known Member
Afiliado
17/7/14
Pessoal, fiz o teste com o relé da Novus é realmente não tem comparação, fiz uma brassagem completa e ele funcionou perfeitamente sem travas e sem esquentar (coloquei um dissipador de processador nele).

Paguei R$ 87,00 na loja Reymaster em Curitiba.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
O Fotek com dissipador e um cooler roda bem. Mas sem cooler não sei não.

Fernando Disconzi

Prof. Pardal
Afiliado
16/10/20
Pessoal, ajudei a desenvolver uma solução com Ardbir para um cliente, desde o início fui contra os FOTEK pois tem muita pirata no mercado.
Novus até funciona legal, mas já vi bastante com defeito de fabricação.
Hoje recomendo muito Schneider Electric, ele já vem até com "thermal pad" (não precisa passar pasta térmica) e funciona 100%, nunca vi darem problemas.

Link do modelo

CMFernandes

Member
Afiliado
21/2/21
Fala pessoal, passando aqui só para dar o Feedback e ajudar futuros cervejeiros.
Meu problema a exemplo do dos amigos acima, era o SSR da Fotek mesmo...
Comprei outro da Loti e funcionou perfeitamente de primeira, recomendo a compra dessa marca, e fujam da Fotek.
Comprei essa do Link: CASA DOS RELES ELETRO ELETRÔNICA LTDA - Rele estado sólido Loti 40A 48D40
Boa tarde, tudo bem
Gostaria de saber como esta o desempenho deste SSR da LOTI, e como vce instalou?

wagnerlibardi

Well-Known Member
Afiliado
17/7/14
Eu uso o mesmo fotec a 5 anos. Em uma outra panela tive problema por ele ficar em um ambiente muito quente (em baixo da panela)