Aquecimento izzibeer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Olha eu tenho um izzibeer e a indicação do fabricante é de no máximo 40°C, eu não confio nessas cintas ( pelo menos para usar no izzibeer ) pelo fato de serem finas e assim concentrarem o calor em um único ponto . Para aquecer o meu izzibeer usei uma lâmpada dentro de uma caixa metálica, assim distribui o calor de forma mais uniforme em todo espaço da geladeira.
 
Usei lâmpada dentro da geladeira e funcionou perfeitamente, fiquei impressionado, agora troquei para uma lâmpada de cerâmica.
 
Eu tenho um mini de 20L e já usei em dias com temperatura próximas de 0º onde moro. Uso uma resistência "de chocadeira". Quando essa resistência queimar, devo partir para uma lâmpada de cerâmica. A resistência eu comprei na WE anos atrás mas acredito que possa ser encontrado em outros tipos de estabelecimento. Já usei lâmpadas antes de ter a resistência, quando usava balde ou bombona, mas acho que pelo Izzibier ser transparente, não sei se a luz interferiria na fermentação, geraria algum off. Bom, os amigos acima têm usado. Como dito acima, a cinta deve concentrar o calor em pontos do fermentador.
 
Back
Top