Aquecimento de água por passagem.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alanlisboa

Well-Known Member
Joined
Jun 24, 2014
Messages
237
Reaction score
43
Boa tarde pessoal. Estou mudando minha estrutura para produzir 120/150l sistema Rims. Isso me obrigará a ter um Hlt de 100 a 120l totais. Meu sistema é elétrico.
Minha ideia: pensei em vez de investir no hlt ter a água da lavagem aquecida por passagem... semelhante a uma torneira elétrica... com filtro triplo antes da parte elétrica...
Alguém já projetou algo assim? O que impede? Custo com energia? Falta de vazão? Falta de manutenção da temperatura?
Me dêem uma ideia de como desenvolver isso...

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Água de lavagem aquecida dessa forma não tem como corrigir pH, nem adicionar sais.

Foi o que me fez desistir de pensar em um projeto assim logo nas primeiras considerações.
 
Água de lavagem aquecida dessa forma não tem como corrigir pH, nem adicionar sais.

Foi o que me fez desistir de pensar em um projeto assim logo nas primeiras considerações.

Tudo bem, concordo. Mas não faco o controle do PH e sais... assim, qual seria o obstáculo?
 
Tudo bem, concordo. Mas não faco o controle do PH e sais... assim, qual seria o obstáculo?

Acho que elétrico pode não ser muito fácil pra essas temperaturas, sobretudo se for usar plástico ou tentar adaptar algum equipamento de aquecimento tipo torneira, chuveiro, etc... mas um aquecedor a gás de passagem com algumas adaptações deve atingir temperatura suficiente.
 
Back
Top