Aquecimento com "lâmpada" cerâmica

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Leandro Gregolin

Well-Known Member
Joined
Aug 7, 2019
Messages
74
Reaction score
30
Location
São Paulo
Essas lâmpadas esquentam bastante, tinha um terrário com 5 lados em madeira e a frente de vidro que a temperatura externa era 5 graus e a interna 35 graus a 1,2m da lâmpada.
Acho que é muito para esquentar a geladeira e ainda não teria onde apoiar o bocal da lâmpada já que ele derrete o plástico.
 
A lâmpada cerâmica de 25w é bem quente mesmo. Tenho usado para manter o starter aquecido agora no inverno, mas acho que dentro da geladeira pode ser demais. Comprei uns dimmers para lâmpadas de 60w no Aliexpress e vou testar na geladeira. Medi a temperatura na superfície da "lâmpada" e passa de 400º, se estiver muito próximo de qualquer plastico vai dar ruim. Uma outra alternativa é pegar uma de 220v e ligar em 110.
 
Estou em PoA e tenho usado uma lâmpada comum de 40 W, mas cuido para não estar em contato com as paredes da geladeira. Coloco uma proteção de aluminio de cozinha para evitar qualquer pingo de agua. Tenho tido bons resultados. O controlador de temperatura fica sempre ligado.
 
Thchhiiiii...eu comprei uma de 100w... vai fritar a geladeira!!!! :eek::eek::eek::eek:
Vai não amigo. Se estiver ligada no controlador de temperatura vai funcionar direitinho. Uso uma de 75w ligada no STC1000 para manter aquecido um fermentador de 50 litros. No outro fermentador de 60 litros coloco duas barrinhas de 80w ligadas no STC1000.
 
Pessoal,
Liguei a plaquinha de chocadeira 80W no meu controlador e ela esquentou bastante, rapidamente em 5 segundos, começou a derreter um pedaço de plástico onde ela estava em cima. Ela aquece bastante assim mesmo?
 
Aqui usei de 50W e ela caiu no fundo da geladeira. Derreteu o plástico e fez uma fumaça. Agora minha geladeira tá inteira manchada. Preciso fazer um suporte melhor pra ela. Mas não derreteu o bucal
 
Pessoal….usem um bocal de cerâmica que resolve todo e qualquer problema. Aliás, os bocais de cerâmica são os indicados para lâmpada de cerâmica…
 
Back
Top