Aproveitamento de levedura Kveik estanho

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alexandre Sales

New Member
Joined
Oct 22, 2019
Messages
1
Reaction score
0
Boa tarde

Estou tentando fazer o reaproveitamento de uma levedura (Kveik), segui o procedimento padrão de lavagem decantação, estabilização e etc, contudo consegui um resultado totalmente diferente dos que são mostrados nas imagens e vídeo de aproveitamento, como é possível notar na imagem em anexo. É possível observar que a levedura ficou com uma parte densa por cima uma líquida no centro e outra sólida na base quando o "normal" é que a líquida fique na parte superior. Será que essa parte superior é Krausen, seria viável fazer um topo cropping para um posterior stater?

desde já agradeço a ajuda
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2019-12-02 at 13.48.51.jpeg
    WhatsApp Image 2019-12-02 at 13.48.51.jpeg
    25.6 KB · Views: 49
Pode misturar tudo e colocar pra secagem. Quanto menos vc tivesse manipulado a levedura melhor. Quando eu vou secar kveiks eu faço um starter só pra esse fim. Homogenizo bastante e levo pro cold pra decantar o krausen, depois descarto o líquido e coloco toda a lama pra secagem.
 
Back
Top