Análise água Curitiba

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mvrinaldi1

Well-Known Member
Joined
Jan 6, 2016
Messages
258
Reaction score
50
Colegas,

Eu moro em Curitiba e estou me interessando atualmente na "manipulação" da água pra refinar minhas cervas.

Quem é daqui sabe q não tem (pelo menos não encontrei), a análise da nossa água. Pra piorar, ao que me consta a cidade é abastecida por 3 estações diferentes. Então, depende da região q vc está, muda o aquífero. E nem isso consegui encontrar.

Eu até encontrei uma boa análise da água mas é de 2002. Então, acho que está muito antiga pra usar.

Minha proposta aqui é juntar interessados em fazer a análise da água no Lamas e racharmos a conta. Se juntarmos uns 10 ou 15 interessados vai sair um valor "aceitável" para hobbistas. A análise no Lamas está R$ 375,00 (mais o frete pra mandar a água). Então, uns 30/40 reais por cabeça. Claro q temos antes q descobrir as estações q abastecem a região e dividirmos os interessados pela região.

Sei que tem uma análise no post "Aguas das cidades brasileiras" mas assim teríamos uma análise atualizada, completa e confiável.

O q vcs acham? Se tiver um nro bom de interessados eu crio um grupo no whats.
 
Colegas,

Eu moro em Curitiba e estou me interessando atualmente na "manipulação" da água pra refinar minhas cervas.

Quem é daqui sabe q não tem (pelo menos não encontrei), a análise da nossa água. Pra piorar, ao que me consta a cidade é abastecida por 3 estações diferentes. Então, depende da região q vc está, muda o aquífero. E nem isso consegui encontrar.

Eu até encontrei uma boa análise da água mas é de 2002. Então, acho que está muito antiga pra usar.

Minha proposta aqui é juntar interessados em fazer a análise da água no Lamas e racharmos a conta. Se juntarmos uns 10 ou 15 interessados vai sair um valor "aceitável" para hobbistas. A análise no Lamas está R$ 375,00 (mais o frete pra mandar a água). Então, uns 30/40 reais por cabeça. Claro q temos antes q descobrir as estações q abastecem a região e dividirmos os interessados pela região.

Sei que tem uma análise no post "Aguas das cidades brasileiras" mas assim teríamos uma análise atualizada, completa e confiável.

O q vcs acham? Se tiver um nro bom de interessados eu crio um grupo no whats.

Cara, não vejo muita necessidade de enviar para a Lamas (que na verdade utiliza um laboratório do Espírito Santo) para realizar esta análise quando você tem diversos laboratórios disponíveis aí em Curitiba, sem precisar gastar com frete.

Este, por exemplo, é um dos laboratórios que poderia fazer a análise (deve haver vários):
http://www.teclabambiental.com.br/

Pelo site do Lamas a análise consiste na determinação do seguinte:para atendimento ao BeerSmith, quantidade de: cálcio, magnésio, sódio, sulfato, cloreto e bicarbonato.

Mande um email para o pessoal deste laboratório e peça um orçamento. Corre o risco de sair mais barato já que não tem intermediário e é muito mais rápido.

Abs
 
Back
Top