American Pale Ale - APA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Costa_Cervejeiro

Well-Known Member
Joined
Feb 3, 2021
Messages
68
Reaction score
22
Location
Minas Gerais
To planejando uma APA, como não queria fazer DH pensei em uma quantidade de lupulo mais em HOP STAND.
O que acham? Ou fariam a lupulagem final de outra forma?
 

Attachments

  • AVALIAÇÃO APA.jpg
    AVALIAÇÃO APA.jpg
    166.6 KB · Views: 42
Acho que da pra fazer APA sem DH. Já fiz algumas e ficaram muito boas. Não fica aquela APA super aromática, mas funciona bem.
No caso sem o DH a melhor opção de lupulagem é a que vc propôs msm, hopstand abaixo de 80ºC. Talvez por ser o centennial que não tem um apelo aromático tão grande seja melhor tacar mais lúpulo, ou mudar pra um mais aromático, tipo citra, simcoe, mosaic, galaxy, el dorado....
 
Sei lá, eu tinha medo de dry hop, também achava muito gasto, mas hoje sou fã, porque dry hop é um excelente meio de disfarçar defeitos nas cervejas.
 
Mas por quê não fazer o Dry Hop? Faço APA direto, é o estilo que eu mais gosto. Sempre sempre faço dry hop no final da fermentação. Lá pelo 6° dia abro o fermentador e jogo 50g de lúpulo dentro. Uso um saquinho de voal, meus lotes são entre 22 e 28 litros. Sempre uso 50g, é suficiente para deixar com um bom aroma. Deixo de 4 a 5 dias e começo a fazer o cold crash no 3° dia.
 

Latest posts

Back
Top