• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

American Pale Ale - APA

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

sepesaraiva

Well-Known Member
Afiliado
2/8/17
Acho que da pra fazer APA sem DH. Já fiz algumas e ficaram muito boas. Não fica aquela APA super aromática, mas funciona bem.
No caso sem o DH a melhor opção de lupulagem é a que vc propôs msm, hopstand abaixo de 80ºC. Talvez por ser o centennial que não tem um apelo aromático tão grande seja melhor tacar mais lúpulo, ou mudar pra um mais aromático, tipo citra, simcoe, mosaic, galaxy, el dorado....

pwiens

Well-Known Member
Afiliado
22/3/18
Sei lá, eu tinha medo de dry hop, também achava muito gasto, mas hoje sou fã, porque dry hop é um excelente meio de disfarçar defeitos nas cervejas.

Andrei

New Member
Afiliado
26/12/19
Mas por quê não fazer o Dry Hop? Faço APA direto, é o estilo que eu mais gosto. Sempre sempre faço dry hop no final da fermentação. Lá pelo 6° dia abro o fermentador e jogo 50g de lúpulo dentro. Uso um saquinho de voal, meus lotes são entre 22 e 28 litros. Sempre uso 50g, é suficiente para deixar com um bom aroma. Deixo de 4 a 5 dias e começo a fazer o cold crash no 3° dia.