1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Alguma Receita ?

Discussão em 'Cerveja sem glúten' iniciado por pfmattos, 11/6/13.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 11/6/13 #1

pfmattos

pfmattos

pfmattos

Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    1
    Já procuro uma receita Gluten Free a algum tempo e nada. Alguém tem uma receita já testada?

Paulo

2. 11/6/13 #2

paulo

paulo

paulo

Moderador Supporter

Afiliado:
    9/5/13
    Curtidas Recebidas:
    356
    Não tenho experiência, mas acho que a maior dificuldade é conseguir os maltes.

Eu nunca vi no mercado nacional maltes feitos a partir de grãos livres de glúten. Provavelmente você teria que comprar esses cereais (sorgo, amaranto, quínoa, painço, trigo sarraceno, ...) e maltear você mesmo.

Tenta dar uma olhada no fórum gringo: http://www.homebrewtalk.com/f164/

3. 12/6/13 #3

danielperez

danielperez

danielperez

Active Member

Afiliado:
    10/6/13
    Curtidas Recebidas:
    6
    Cara, a onda é ir atrás do Xarope de Sorgo. Nem sei se tem por aqui, mas é o que os gringos usam.

4. 14/6/13 #4

alvarol

alvarol

alvarol

Active Member

Afiliado:
    14/6/13
    Curtidas Recebidas:
    9
    Se tua intenção é apenas produzir cerveja gluten free por diversão, beleza, segue as dicas do Paulo. No caso de produzir cerveja para celíacos, aí o buraco é mais embaixo. Qualquer quantidade mínima pode vir a desencadear uma reação, alguns autores falam em 5 ppm, outros em 20. Existem métodos para testar a presença de gluten em alimentos que podem ser feitos em casa, se tua intenção é produzir cerveja segura para celíacos vale investir num kit teste.

5. 17/6/13 #5

hades

hades

hades

Doutrinador

Afiliado:
    6/6/13