Alguem tem uma Receita Pilsen

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

IVISSONTS

Member
Joined
Jul 4, 2015
Messages
15
Reaction score
3
Boa Noite Galera

Alguem tem um receita de uma Pilsen para 20lts se possivel já no Beer Smith
Desde ja muito obrigado.

sds
 
Boa Noite Galera

Alguem tem um receita de uma Pilsen para 20lts se possivel já no Beer Smith
Desde ja muito obrigado.

sds

Que tipo de pilsen,bohemian ou german?

Se você estiver pensando em pilsen como entendemos no Brasil,digo,as que são produzidas aqui(que são na verdade uma premium lager),aí o significado já é outro,penso que a receita dada acima já sirva bem.Nesse caso eu também iria só de 5kg malte pilsen e algum lúpulo de amargor pra dar algo em torno de 20 ibu e mais algum lúpulo pra aroma(lúpulos nobres).

Eu também pularia as rampas que foram recomendadas no pdf-pelo menos para um malte modificado,que são quase todos disponíveis hoje-e faria uma rampa única a uns 65-66ºC por 1 hora.

No mais inocularia abaixo de 10ºC,e fermentaria nessa temperatura.Depois descanso diacetilico e maturação a 0-1,5ºC por 1 mês.

Obs:Fervura de 90min para eliminar todo DMS.

Abraço.
 
a AMBEV tem várias... mas particularmente, acho que são todas iguais

Pilsen originalmente são estilos clássicos alemãs e tchecos, excelentes estilos diga-se de passagem(na minha opinião), nada parecidos com as american lagers que a ambev chama de pilsen!
 
ola pessoal, sou novo aqui no forum, estive pesquisando mas nao achei realmente algo q eu quero. fiz muitas pilsen somente com malte pilsen, com a intenção de fazer aquela cerveja leve pra tomar no verão, mas nem uma delas ficou realmente saborosa que possa tomar grande quantia com a turma.
Entao peço aos senhores se eu consigo fazer uma cerveja muito parecida com o chopp que vendem nas chopperias? que de certo modo lembre o chopp da brahma, porem melhor, uma cerveja suave, leve, macia, com um toque de sabor agradavel que possa beber em maior quantidade. Eu tenho praticamente certeza q é usado mais algum malte alem do pilsen, se alguem tiver alguma receita que possa me ajudar.
Preciso saber quais maltes usar, e no caso do pilsen, usar nacional ou alemao?
Qual fermento usar, pois sempre fiz ALE com us-05.
Alguma dica para ter espuma cremosa consistente e duradoura.
Desde ja agradeço..
 
ola pessoal, sou novo aqui no forum, estive pesquisando mas nao achei realmente algo q eu quero. fiz muitas pilsen somente com malte pilsen, com a intenção de fazer aquela cerveja leve pra tomar no verão, mas nem uma delas ficou realmente saborosa que possa tomar grande quantia com a turma.
Entao peço aos senhores se eu consigo fazer uma cerveja muito parecida com o chopp que vendem nas chopperias? que de certo modo lembre o chopp da brahma, porem melhor, uma cerveja suave, leve, macia, com um toque de sabor agradavel que possa beber em maior quantidade. Eu tenho praticamente certeza q é usado mais algum malte alem do pilsen, se alguem tiver alguma receita que possa me ajudar.
Preciso saber quais maltes usar, e no caso do pilsen, usar nacional ou alemao?
Qual fermento usar, pois sempre fiz ALE com us-05.
Alguma dica para ter espuma cremosa consistente e duradoura.
Desde ja agradeço..

Você pode tentar essa.

OG: 1.038
FG: 1.005
ABV: 4,3%
IBU: 14
Cor: 2,0 SRM

“Maltes”:
Pilsen
Gritz de Milho (”Cereais Não Maltados”)

Lúpulo:
Magnum

Levedura:
01 – Fermentis W-34/70
100g Extrato de Malte p/ Starter (1L)

Clarificante:
Whirfloc

-Fonte https://cervejafacil.com/produto/kit-receita-cerveja-obrahma-pilsen

Eu colocaria um carapils ai sem duvida para ajudar na espuma, um munich e/ou melano tambem cairia bem, se vc ta acostumado a fazer ALE pode usar o us05 nela, claro que ai não vai ser uma lager/pilsen.
 
50% Mate Pilsen 50% Flocão de Milhor (+14% Sob o Total de Açúcar Cristal ou Demerara Durante a Fervura)
Lupulo Nugget a 50 min 13% Alfa

OG 1,047 sg
FG 1,012 sg
ABV 4,7%
IBU 24,4
Cor 4,3 srm

Levedura comum 15g/l

10 a 12 dias Fermentação 18°C a 20°C
8 a 10 dias Maturação a 5°C

5 dias em 0°C

Se for engarrafar 8g de Açúcar Cristal por litro
Se for carbonatar forçado você já sabe.

Terá uma cerveja onde todo mundo bebe e não sabe o que esta bebendo!!! Rsrsrsrs, pode falar que é Chopp Stella Artois.
 
Quais quantidades me sugerem para usar malte pilsen e carapils, lupulo.

Quantidades para pilsen, carapils e milho, lupulo.
Ambas prefiro fazer Ale pois acho mais fácil.
 
85% Pilsen
10% milho
5% carapils
Qualquer lúpulo nobre para algo entre 15 e 20 ibus (amargor, uso Perle).
Um toque de Hallertauer Hersbrucker ou Tradition ao final da fervura (sabor).
 
O mais importante de tudo é a fermentação e é onde a grande maioria peça ..muitos por desconhecimento ou por economia ..

Uma fermentação sabia traz uma excelente lager..mas não dá pra poupar em fermento.... Um pitch rate de 1,5 está muito bom até og 1050.1055... uma boa pedida é um pacote para cada 8 litros... E deixar atenuar tudo
 
A única Bohemian Pilsner que fiz era:

97% Pilsen alemão / 3% Munich para 5% ABV
Saaz ( FWH, 20 min e 0 min) para 40 IBU
3l de água para cada kg de malte na mostura
Mostura a 66ºC por 90 min
Recirculando o tempo todo durante o mash out

90min de fervura

15 dias de fermentação a 11°C com W34/70

30 dias de laggering a 0,5°C.

Até hoje alguém me cobra repetir a receita, realmente ficou muito boa. Só que nunca animei pelo trabalho descomunal, como se fosse uma Imperial Stout.
 
Vc coloca açúcar pra aumentar a graduação alcoólica?
Olá Robson,
Não uso por dois motivos:
1 - acho que seca demais (ok, pode ser compensado com temp de mosturação...).
2 - entendo que é pra ser uma cerveja leve, pra tomar em hl no calor... Prefiro que o álcool não passe de 5%.

A bem da verdade, tenho brassado muito mais Helles do que "Pilsen"...

Abs
 
Last edited:
Olá, as cervejas pilsen que venho fazendo, esquenta muito rapido no copo, muito mais rápido do que as tradicionais Ambev, existe alguma explicação pra isso?
 
Back
Top