Alguém tem a receita da Opa Bier Weizen?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RogérioD

Member
Joined
Jul 18, 2021
Messages
12
Reaction score
1
Location
Umuarama
Olá pessoal, essa cerveja de trigo da Opa, as vezes pego um lote em garrafa que além do cravo puxa para o abacaxi, gosto muito da cerveja de trigo da Opa, cervejaria de Joinville, alguém tem uma receita/clone? gostaria de tentar em casa, agradeço desde já, segue as infos do site:

Opa Bier Weizen
Estilo: Weizen
Originária da Alemanha, a cerveja Weizen é encorpada com maltes de trigo e cevada. Possui sabor e aroma frutados com notas de banana e cravo. Preserva suas propriedades naturais por não passar pelo processo de filtração. É ideal para acompanhar pratos condimentados como os da culinária alemã, indiana e mexicana.

Características

opa-bier-tipo-weizen

Disponível em lata de 350ml e garrafa 600ml

opabier-cor-palha

COR
Palha

opabier-teor-6,0%

TEOR ALCOÓLICO
6,0%

opabier-amargor

IBU
12

1641217323143.png
 
Queria mesmo era a receita da IPA deles, é um espetáculo de aroma... A minha favorita das IPA's.
 
Então, gosto dessa cervejaria, essa de trigo também acho bem diferenciada, principalmente as de garrafas e com um excelente custo/benefício, mas pelo visto ninguém tem um clone rss
 
Pega uma receita de weizen na net e vai ajustando.
Ainda vou fazer um clone da Pazion da Zalaz que minha esposa adora e não fazem mais, é uma American Wheat com maracujá, vou pegar a receita dela sem maracujá e dar meu toque, é o jeito
 
A única OPA que eu tomei foi a Pilsen e não me agradou muito. Ainda tenho umas latas aqui na geladeira. Assim que possível vou experimentar a IPA
 
Back
Top