Ajustando minha cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Nicolas76

New Member
Joined
Feb 7, 2019
Messages
3
Reaction score
0
Sou novato no fórum e esta é minha 3ª cerveja feita em casa.
Fiz 20l de cream ale onde obtive 1040 de OG e 1010 de FG. A cerveja fermentou bem nos 2 primeiros dias ( airlock trabalhando forte) e agora ao 10º dia fui fazer nova medição com o densímetro, que manteve os 1010 de FG, mas ao provar a cerveja achei muito rala, aguada em relação aos outros dias que provei...
Não abri a fermentadora em nenhum momento, utilizei 1 sachê de US-05 e fermentei em geladeira com termostato a 20º por 10 dias.
Minha dúvida é a seguinte,
Pensei em refermentar utilizando um pouco de extrato de malte pale ale que tenho, mas como sou iniciante não sei ao certo se funcionaria para encorpar a cerveja. Não teria muito problema a consequente alteração das características de minha cream ale, contanto que não estrague 20l do precioso trabalho.
Aceito sugestões e outras soluções.
Obrigado a todos e desculpem as bobagens de iniciante !
 
na minha humilde opinião, não faz nada com esta cerveja. Deixa ela ficar pronta, veja os erros e ajuste para a próxima brassagem.

com uma FG de 1.010 não deveria ter a percepção de aguada muito evidente.
 
Bom dia! Acho melhor você esperar esta ficar pronta primeiro, pois as medidas batem com o estilo, e se ficou baixa a OG, depois de experimentar a sua, na hora certa, terá mais critérios para ajustar o seu maquinário!! E vai pra frente... o importante, é não parar!!!!
 
na minha humilde opinião, não faz nada com esta cerveja. Deixa ela ficar pronta, veja os erros e ajuste para a próxima brassagem.

com uma FG de 1.010 não deveria ter a percepção de aguada muito evidente.