• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Ajuda WB06

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

EvandroLS

Well-Known Member
Afiliado
11/4/20
Da vez que eu usei WB06 deu também essa acidez que parecia uma limonada. Agora só Mangrove M20. Teve um fato curioso que talvez possa lhe ser de alguma serventia. Depois de uns 3 meses encontrei uma garrafa esquecida. Abri e qual foi a minha surpresa ao observar que a acidez tinha sumido...
Eu tava planejando jogar pro postmix
Mas talvez valha a pena engarrafar entao nao?

EvandroLS

Well-Known Member
Afiliado
11/4/20
Atualizando

Joguei pro postmix ontem, depois de um belo descanço e cold crash

Sabor melhorou 70%, ainda tinha uma certa acidez residual
Banana diminuiu mas tava la
To carbonatando forçado mas so vou tirar uma prova daqui uns 7 dias pra deixar arredondar bem essa carbonatação

GuiSpin

Active Member
Afiliado
18/5/20
Envasei hoje a minha..

Esta bem mais suave a acidez e consigo pelo menos me ver tomando a leva ate o fim.. ate pq deu bem pouco devido a alguns erros na brassagem..

Uma coisa que achei estranho foi a FG final de +- 1006.. Considerando que fiz toda a mostura em 68º C, imagino que deveria ter ficado mais alta nao?? Ou nao tem nada a ver mesmo..

De qualquer maneira, a proxima de trigo nao vai ser mesmo com o WB06.. hahah

EvandroLS

Well-Known Member
Afiliado
11/4/20
Envasei hoje a minha..

Esta bem mais suave a acidez e consigo pelo menos me ver tomando a leva ate o fim.. ate pq deu bem pouco devido a alguns erros na brassagem..

Uma coisa que achei estranho foi a FG final de +- 1006.. Considerando que fiz toda a mostura em 68º C, imagino que deveria ter ficado mais alta nao?? Ou nao tem nada a ver mesmo..

De qualquer maneira, a proxima de trigo nao vai ser mesmo com o WB06.. hahah
Teoricamente sim kkk, precisa ver esse controle da temperatura da brassagem se ta alinhadinho mesmo ne

Mas se ta dando pra tomar ta valendo muito ja kkk

A minha já ta carbonatando forçado ha uns 5 dias (faço burst carbonation por 24 horas e depois deixo na pressão de equilibrio por uns dias pra arredondar), hoje de noite vou finalmente experimentar e relato as impressões ai

EvandroLS

Well-Known Member
Afiliado
11/4/20
Atualizando

Breja ta sucesso
Provei agora
Sabor e aroma de banana marcante
Quase zero de acidez residual
Excelente retenção
Turva como uma hefeweizen tem que ser

Acho que o segredo foi segurar o descanso e esperar a levedura fazer o trabalho dela pra arredondar a breja

Latest posts