Ajuda - Receita APA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

diegorober

Member
Joined
Jul 28, 2016
Messages
12
Reaction score
2
Pessoal, gostaria da ajuda e opinião de vocês:

To querendo fazer uma APA, porém, irei utilizar apenas malte Pilsen. Alguém já fez isso? Qual o resultado?

Será que ela está mais pra uma Kölsch com lúpulos americanos?rsrs...

Tenho o cascade e o Columbus.

Toda sugestão é bem vinda!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Se você quer fazer uma cerveja somente com malte pilsen e lúpulos americanos, manda ver, vai lá e faz.
Agora, uma APA tem certas caraterísticas que o malte pilsen não vai atingir.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Pessoal, gostaria da ajuda e opinião de vocês:

To querendo fazer uma APA, porém, irei utilizar apenas malte Pilsen. Alguém já fez isso? Qual o resultado?

Será que ela está mais pra uma Kölsch com lúpulos americanos?rsrs...

Tenho o cascade e o Columbus.

Toda sugestão é bem vinda!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
O estilo da cerveja é o que ela se encaixa depois de pronta, não os ingredientes que você utiliza.

Então pra fazer uma APA, depois de pronta, independente do que você usou ou fez, ela tem que se encaixar nas características do estilo.

Fazer uma cerveja com 100% Pilsen e lúpulo americano não vai resultar em uma APA a menos que você caramelize violentamente o mosto a ponto de gerar algum gosto/aroma de caramelo/melano, e escurecer um pouco também.

Impossível não é, eu só não vejo muito sentido em tentar fazer uma APA dessa maneira.

Agora, pense que fazer cerveja não precisa necessariamente de estilos. Centenas de anos atrás, nenhuma cervejaria fazia cerveja pensando em estilo, eles faziam a cerveja que eles e o público da região gostava......... depois vieram pessoas (a exemplo do Michael Jackson - BeerHunter) e começaram a descrever/catalogar cervejas com características semelhantes de uma região próxima.

Enfim, estilos foram criados para descrever cervejas que, por sua vez, foram criadas quando estilos não existiam. :)

Abraço,
 
Já fiz APA usando o malte Pilsen como base, mas não APENAS com ele. Mas ficou bem boa...
 
Faço minhas IPAs com Pilsen + Ruby + Caramunich e ficam ótimas =)
Costumo ferver por uns 70 minutos o mosto...
 
Back
Top