(AJUDA)Receita Apa sabor de torrado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Victormsw

Member
Joined
Jul 13, 2016
Messages
7
Reaction score
2
Boa tarde pessoal,
Recentemente produzi uma APA Single Hop Galaxy e o sabor ficou muito torrado. Além disso ela esta sem nenhum sabor do lupulo Galaxy utilizado.

Segue receita:

3,00 kg Pale Malt (2 Row) Bel (5,9 EBC) Grão 1 50,4 %
1,00 kg Caraamber (59,1 EBC) Grão 2 16,8 %
1,00 kg Caramel/Crystal Malt - 20L (39,4 EBC) Grão 3 16,8 %
0,50 kg Caramunich Malt (110,3 EBC) Grão 4 8,4 %
0,25 kg Cara-Pils/Dextrine (3,9 EBC) Grão 5 4,2 %
0,20 kg Oats, Flaked (2,0 EBC) Grão 6 3,4 %
20,00 g Galaxy [14,00 %] - Fervura 60,0 min Lúpulo 7 31,5 IBUs
10,00 g Galaxy [14,00 %] - Fervura 40,0 min Lúpulo 8 13,8 IBUs
20,00 g Galaxy [14,00 %] - Fervura 10,0 min Lúpulo 9 11,4 IBUs
1,0 pkg US West Coast Yeast (Mangrove Jack's #M44) Levedura 10 -


Fermentou por 4 dias até estabilizar o FG de 1008, depois disso ficou 3 dias descansando na temperatura de fermentação.

Usei muitos Maltes especiais? Pouco Lupulo? Alguma dica para a proxima receita?

Valeu
:mug:
 
Vc usou quase 50% de malte caramelo... O resultado só poderia ser esse mesmo.

Tira esse monte de caramelo e só usa o Pale Ale, no máximo um pouco de Munich para ajustar a cor e trazer um dulçor leve.

A lupulagem está dentro do estilo, diminuindo o poder do malte vai aparecer naturalmente.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Amigo,
Usa malte Pale, Pilsen, aveia e os lúpulos. Metade da tua receita é malte caramelo.. é quase uma RED IPA hahaha
 
Cara, quando vc fizer uma receita , dá uma estudada em outras receitas antes.

Um exemplo de receita simples seria só malte pilsen, capils e um caramelo ( menos que 10% pra acertar a cor) e já estaria ótimo.

Me parece também que você poderia dar uma caprichada melhor na sua fermentação. Depois que a fermentação terminar deixa um bom tempo em uma temperatura alta, tipo uns 23*C por uns 5-6 dias e depois baixa a temperatura pra 0*C e mais uma semana ou menos do caso de usar gelatina pra filtrar.

Sugiro uma lida nos tópicos de fermentação.
 
Particularmente acho legal um pouco de malte caramelo/Crystal na APA. acho que até uns 5% de caramelo claro e "uma pitada" de melano podem dar uma equilibrada legal. Mas usar 50% realmente foi D+.
 
Valeu pelas respostas galera, tinha imaginado que poderia ter sido isso mesmo. Comprei maltes para fazer uma tripel mas mudei de idéia e acabei fazendo uma APA :ban:

Obrigado
 
Outra coisa, sabor do lúpulo adiciona aos 20min.
Aroma do lúpulo -adiciona com 0 minutos e no mínimo 4g/litro.
e pelamordedeus, tira essa caralhada de malte especial.
 
faço a receita como o colega acima descreveu:
-pilsen
-cristal 5%
-carapils 5%

na ultima APA utilizei uns 2,5% de malte de trigo, li aqui no forum um tempo atras que poderia ser bom, nao notei muita diferenca mas ainda vou testar mais
 
Back
Top