1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Ajuda para calcular ml de iodopolvidona

Discussão em 'Sanitização' iniciado por Ricardo Gouveia, 14/12/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 14/12/19 #1

Ricardo Gouveia

Ricardo Gouveia

Ricardo Gouveia

Well-Known Member

Afiliado:
    23/8/19
    Curtidas Recebidas:
    7
    Bom dia amigos!

Estou com um problema em encontrar algo que possa ser usado em quantidade para sanitizar os equipamentos. Aqui em Portugal não existe Biofor, nem outros prudutos que normalmente vocês usam aí no Brasil. Eu tenho usado o álcool 70 para tudo. Acontece que agora tenho um chiller de contra fluxo (em tubo de cobre) e estava a pensar em usar uma solução de iodopolvidona (o produto chama-se Betadine). A descrição é a seguinte:

"A substância ativa é a iodopovidona 10g/100ml (correspondente a 1g de iodo ativo) 1 ml de solução contém 0,01 g de iodo ativo."

Não estou a perceber como faço a proporção em ml de solução por litro de água. Será que alguém me pode dar uma ajuda? Fico mesmo muito agradecido.

Grande abraço!

2. 23/12/19 #2

Felipe de Mello

Felipe de Mello

Felipe de Mello

Member

Afiliado:
    26/3/19
    Curtidas Recebidas:
    3
    Pra 12,5ppm são 1,25ml/litro

3. 24/12/19 #3