• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Ajuda na escolha de postmix e regulador de CO2

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Krishna

Well-Known Member
Afiliado
17/9/16
eu deixo meu kegerator entre 2º (min) e 4º (max)
o cold crash também faço nessa temperatura

pra cervejas que eu uso gelatina, eu coloco a gelatina direto no keg pq clarifica e carbonata tudo ao mesmo tempo e ainda reaproveito o fermento depois
Interessante, Ana...

Mais duas coisas: não entope nem nada? E não vai gelatina e outras coisas em suspensão pro copo?

Krishna

Well-Known Member
Afiliado
17/9/16
E aí, Ana?!? Não respondeu... :(

fiquei interessado nessa técnica e tô pensando fazer ela por aqui. Quando der, fala aí dos resíduos, e ajuda em mais essa, viu? Se puder, explica também um pouco melhor o processo.

valeu.

De Niro

Active Member
Afiliado
7/2/19
Eu já fiz isto tbem. Só jogar a gelatina após a transferencia, antes de purgar o O2. Comingo nunca entupiu, mas os dois primeiros copos precisam ser descartados. Depois disso vai de boas.

AnaMariaLadra

Well-Known Member
Afiliado
8/7/21
não entope nem nada? E não vai gelatina e outras coisas em suspensão pro copo?
Desculpe, eu sequelei e não vi mais o topico.. respondendo:
1 - nunca entupiu pra mim pq a gelatina não fica igual gelatina de comer, fica uma "lama"
2 - vai, o primeiro e o ultimo copo vão sair BEM TURVOS e intomáveis.. você vai tirar uns 200ml de cerveja no começo que é só "lama" e depois começa a limpar e a cerveja fica linda

só aconselho que você desmonte o postmix e dê uma boa limpada depois que acabar a cerveja pq fica bem sujo

AQUI UMA FOTO da primeira cerveja que usei gelatina no barril.. quando ela saiu assim eu quase chorei de emoção kkkk

Krishna

Well-Known Member
Afiliado
17/9/16
Desculpe, eu sequelei e não vi mais o topico.. respondendo:
1 - nunca entupiu pra mim pq a gelatina não fica igual gelatina de comer, fica uma "lama"
2 - vai, o primeiro e o ultimo copo vão sair BEM TURVOS e intomáveis.. você vai tirar uns 200ml de cerveja no começo que é só "lama" e depois começa a limpar e a cerveja fica linda

só aconselho que você desmonte o postmix e dê uma boa limpada depois que acabar a cerveja pq fica bem sujo

AQUI UMA FOTO da primeira cerveja que usei gelatina no barril.. quando ela saiu assim eu quase chorei de emoção kkkk
Bacana demais, Ana! Realmente linda a cerveja. Eu também choraria! :D

Vou testar aqui da proxima vez.

Valeu mesmo.