• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Ajuda na escolha de postmix e regulador de CO2

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Krishna

Well-Known Member
Afiliado
17/9/16
Que legal, Claudio, que tá te ajudando. Eu já comprei tudo, menos o cilindro. O Carlos colocou uma dúvida boa em minha cabeça. To em dúvida se compro de 4,5kg ou de 2,3kg. Vou decidir até segunda.
Eu ia postar depois que tivesse comprado tudo, mas, se vc quiser, posso passar os links dos lugares onde olhei e comprei as coisas até agora. Foi onde achei os melhores preços mirando o que queria e usando as dicas do pessoal aqui.

Mas de fato, há pouco coisa na internet quanto a qualidade dos equipamentos, e também de dimensionamento, quando o assunto é carbonatação forçada. A questão do cilindro, de aço ou alumínio, e o tamanho, por exemplo, que o Pepe, o Ed81 e o Paulo levantam, tão me ajudando demais pensar e decidir sem fazer besteira. E não vi nada disso nem em video nem em postagem na internet. E olha que pesquisei muito.

Claudio_santos

Well-Known Member
Afiliado
10/11/18
Eu tenho facilidade de acesso pra encher o cilindro. Tem loja próxima, e faço levas de 10 litros e bebo quase tudo sozinho. Entao preferi comprar um cilindro bem pequeno de aluminio, 1,1kg. O regulador achei por 250 no ML. Acho que vou comprar esse mesmo, pois só falta isso. Vou começar com o keggi e ate o final do ano partir pra um postmix.

josmmar

Active Member
Afiliado
9/6/16
Eu tenho facilidade de acesso pra encher o cilindro. Tem loja próxima, e faço levas de 10 litros e bebo quase tudo sozinho. Entao preferi comprar um cilindro bem pequeno de aluminio, 1,1kg. O regulador achei por 250 no ML. Acho que vou comprar esse mesmo, pois só falta isso. Vou começar com o keggi e ate o final do ano partir pra um postmix.
Temos o mesmo perfil, também optei pelo de 1,1kg.
Acho que vai atender o OP também.

Krishna

Well-Known Member
Afiliado
17/9/16
To meio nessa pegada também. Não devo aumentar minhas levas, tem loja de recarga perto mas, ainda assim, preferi comprar pelo menos um de 2,3kg. Acabei de comprar, alias. Vou deixar aqui os links de onde comprei e de quem.

Regulador 2vias com engates rapidos e mangueiras de brinde, 250 conto:

Kit ball lock gás e liquido, com engate rápido junto, 71 bolsonaros:

Post mix 12 litros, 668 reinaldos, mas parece que já subiu de preço:

Cilindro de aluminio 2,3kg, 589 bozos (teste hidrostático até 2026):

No Shopee eu sai catando cupum de entrega grátis. Não peguei nenhuma entrega. No ML parece que o vendedor dá a entrega gratis.

Ed81

Well-Known Member
Afiliado
18/12/17
Posto sim, Ana. Boa ideia.

Ah!, agora quero usar aquela "garra de aguentar tanto tempo fazendo priming" fazendo carbonatação forçada, kkkkkkkkkkkkkk.
Se estiver com muita pressa dá para carbonatar em quinze minutos. Conecta o gás e fica balangando o postmix no colo, igual pra fazer menino dormir. Repete algumas vezes e a cerveja está carbonatada.
Não serve para mandar cerveja para concurso, mas para beber com a galera no churrasco quebra um galho.

Claudio_santos

Well-Known Member
Afiliado
10/11/18
Chegaram as peças que faltavam. Vou começar a carbonatar no Keggi e em breve ir para um postmix 🙌
Quem quiser alguma informação da loja que comprei ( tudo pelo mercado livre), ou sobre a peça é só perguntar . Agora é recarregar o cilindro e começar.

1.jpg2.jpg3.jpg4.jpg5.jpg20210807_102551.jpgkeggi.jpg

Ed81

Well-Known Member
Afiliado
18/12/17
Chegaram as peças que faltavam. Vou começar a carbonatar no Keggi e em breve ir para um postmix 🙌
Quem quiser alguma informação da loja que comprei ( tudo pelo mercado livre), ou sobre a peça é só perguntar . Agora é recarregar o cilindro e começar.

Ver anexo 127308Ver anexo 127309Ver anexo 127310Ver anexo 127311Ver anexo 127312Ver anexo 127323Ver anexo 127324
Show! Carbonatação forçada é vida, as duas horas que você levava para engarrafar a cerveja se transformam em quinze minutos para embarrilar.

Ed81

Well-Known Member
Afiliado
18/12/17
Quanto vcs pagam pra encher o cilindro de vcs?

Fui ver o preço hoje, e a loja disse que sairia por 80 reais. Meu cilindro é de aluminio , 1,1kg
Estão tentando te roubar. Aqui na Getel em Brasília, que só utiliza CO2 próprio para bebidas, eu pago 11 reais por quilo. É importante verificar o tipo de CO2 que estão te vendendo. Não é recomendável abastecer o cilindro em lugares que enchem extintores porque o gás não tem a pureza exigida para bebidas e pode deixar gosto e cheiro indesejável na sua cerveja, além de poder conter outras impurezas prejudiciais à saúde.
Recomendo abastecer somente em casas especializadas em sistemas de serviço de cerveja. Se tiver dúvida, peça o laudo do gás, eles são obrigados a fornecer.

Claudio_santos

Well-Known Member
Afiliado
10/11/18
Obrigado pela resposta. Me falaram que como meu cilindro é pequeno, eles cobram uma valor mínimo, que ficou em 80 reais. Achei bem caro. Estou procurando um lugar que no cobre isso tudo.

Carlos Cadamuro

Well-Known Member
Afiliado
3/4/19
O que o colega falou sobre os graus de pureza do co2 é um ponto importante. Para gases e outros químicos vc pede a FISPQ do produto ( fala físpique). Eu abasteço o meu em uma casa de extintores que usa gás com pureza hospitalar e pago 12 o kg de gás.... No caso do seu eles encheriam com 1kg por garantia e seria R$12,00 total.
A diferença pode ocorrer quando necessita de adaptador para efetuar a recarga, muitos lugares cobram bem mais por terem o adaptador. Se for o caso, sugiro vc comprar o adaptador pois assim poderá carregar em qualquer lugar a um valor melhor.
Espero ter ajudado.

Latest posts