Ajuda em receita mais neutra

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

f_orozimbo

New Member
Joined
Oct 17, 2016
Messages
1
Reaction score
0
Boa tarde galera, irei me casar em outubro e queria uma ajuda de vocês em relação a alguma receita bem neutra. O objetivo é fazer em grande escala e que se pareça o máximo possível dessa comerciais da Ambev, pois os convidados não tem muito costume de beber cervejas artesanais. Então se puderem me dar uma luz, desde já agradeço.
 
Boa tarde galera, irei me casar em outubro e queria uma ajuda de vocês em relação a alguma receita bem neutra. O objetivo é fazer em grande escala e que se pareça o máximo possível dessa comerciais da Ambev, pois os convidados não tem muito costume de beber cervejas artesanais. Então se puderem me dar uma luz, desde já agradeço.

Pode com certeza fazer uma Cream Ale como o colega acima sugeriu, eu só aumentaria um pouco o IBU, entre 13 e 15, iria de Hallertau Magnun, amargor(FWH) e Saaz (25 minutos).
 
ou então faz uma Kolsch, acho bem mais agradavel do que uma cream ale....e é uma cerveja que não tem amargor tão pronunciado com um ótimo drinkability
 
Pode montar uma receita vc mesmo, priorizando ingredientes mais neutros. Shol e Brahma tem em torno de 10 ibu, e não tem o sabor do malte tão pronunciado.

Uma ideia seria.

90% pilsen
5% carapils
5 % carahell (ou outro, só para dar uma cor mais bonita).

Lúpulo mais neutro - "Magnum" para amargor (FWH), e um outro lúpulo americano só para dar um gostinho e aroma bem sutil, o "cascade" aos 10 min pode ser uma boa.
Mantendo sua receita perto de 10 IBU. Manda um fermento mais neutro tb, US05.

Já era!!!Todo mundo va beber.

Abs.
 
ou então faz uma Kolsch, acho bem mais agradavel do que uma cream ale....e é uma cerveja que não tem amargor tão pronunciado com um ótimo drinkability

Tem receita dessa KOLSCH aí Confrade???
 
Eu fiz a pouco uma munich helles com o fermento Californian Lager da Mangrove Jacks. Ficou bem boa e muito fácil de beber.
Lúpulos Halertall e baixo IBU.
 
Cerveja - Cascade + Magnum

Batch Size: 20,00 l
Efficiency: 65,00 %
Est Original Gravity: 1,045
SG Est Final Gravity: 1,007
SG Estimated Alcohol by Vol: 5,0 %
Bitterness: 17,1 IBUs
Est Color: 10,3 EBC

Ingredientes

3,60 kg Malte Pilsner

0,75 kg Oats, Flaked (2,0 EBC)

0,15 kg Caragold

10,00 g Magnum [12,00 %] - Fervura 40,0 min

10,00 g Cascade [5,50 %] - Fervura 10,0 min

1,0 pkg Safale American (DCL/Fermentis #US-05)

Observações:

**Rampa: ùnica de 64,0 C - 60 min.

**Sem lavagem.

** Total água: 33 l
 
Back
Top