1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Ajuda e apresentação

Discussão em 'Apresentações' iniciado por Guido_Monteiro, 13/3/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 13/3/19 #1

Guido_Monteiro

Guido_Monteiro

Guido_Monteiro

New Member

Afiliado:
    13/3/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Olá pessoal tudo bem com vocês? Meu nome é Guido e moro em Suzano. Adoro tomar cerveja artesanal com um bom churrasco!
    A ajuda que preciso é a seguinte:
    Eu pretendia fazer um curso de cerveja artesanal, mas um amigo meu ja produz a suas levas a algum tempo e sempre quem trata sou eu hahaha, Mas eu gostaria de fazer a minha própria e ele se propos a me ensinar passo a passo. E a cerveja dele é muito boa. Acham que faço o curso ou aprendo com ele? Obrigado e até mais!

2. 13/3/19 #2

jeanpaullopes

jeanpaullopes

jeanpaullopes

Well-Known Member

Afiliado:
    17/5/16
    Curtidas Recebidas:
    605
    A pergunta é:
    o quanto tu gostas de estudar?

se gosta muito, pega as dicas com o amigo e depois estuda um pouco para ajustar e corrigir o processo.

Se não gostas de muito de ler e estudar, vai para o curso (se este for realmente bom) e pega o caminho das pedras já mastigado.

De qualquer maneira, vais ter que, uma hora ou outra, se dedicar e estudar para evoluir na produção.

Fazer cerveja é fácil, fazer cerveja boa, já nem tanto, mas fazer cervejas excepcionais, isto é bem trabalhoso, demorado e cansativo.

Falo porque a minha primeira leva foi feita somente com base no que aprendi com vídeos, blogs e artigos. De lá para cá, são quase 4 anos de estudo, treino, aperfeiçoamento, ainda no formato auto-didata.

3. 13/3/19 #3

Guido_Monteiro

Guido_Monteiro

Guido_Monteiro

New Member

Afiliado:
    13/3/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Ah sim Jean Paul, eu gosto muito de ler e estudar, vou fazer dessa maneira como aconselhou, e sei que o estudo para o aperfeiçoamento e praticamente infinito! Muito obrigado!!

Compartilhe esta Página