Ajuda contaminação Cream Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Igor Borges

Member
Joined
Mar 17, 2021
Messages
13
Reaction score
6
Location
Brasil
Boa noite pessoal, vou contar toda historinha espero que me ajudem! Kk
Meus equipamentos estavam um tempo parados então lavei bem com cloro, enxaguei várias vezes deixei de molho e depois deixei no iodo, e no dia seguinte Brassei uma cream Ale 30 litros dia 13/04, 5 kg pilsen viking 1kg Flocão milho, 70g centennial nos 5 minutos finais, mostura a 66 graus, 2 pacotes US05 feito starter um dia antes em 2 litros de mosto, bateu 1045FG até aí tudo bem está fermentando a 18 graus hoje fui medir a FG 1008, mas ao experimentar está muito ácida da até vontade de tossir, mas não chega a ser um vinagre, o lúpulo está bem presente em aroma e sabor mas a acidez está incomodando muito, minhas dúvidas são? Alguma contaminação ou foi o cloro? ou é o centennial que é bem cítrico eu nunca usei fiz single Hop para experimentar!
 
Boa noite pessoal, vou contar toda historinha espero que me ajudem! Kk
Meus equipamentos estavam um tempo parados então lavei bem com cloro, enxaguei várias vezes deixei de molho e depois deixei no iodo, e no dia seguinte Brassei uma cream Ale 30 litros dia 13/04, 5 kg pilsen viking 1kg Flocão milho, 70g centennial nos 5 minutos finais, mostura a 66 graus, 2 pacotes US05 feito starter um dia antes em 2 litros de mosto, bateu 1045FG até aí tudo bem está fermentando a 18 graus hoje fui medir a FG 1008, mas ao experimentar está muito ácida da até vontade de tossir, mas não chega a ser um vinagre, o lúpulo está bem presente em aroma e sabor mas a acidez está incomodando muito, minhas dúvidas são? Alguma contaminação ou foi o cloro? ou é o centennial que é bem cítrico eu nunca usei fiz single Hop para experimentar!

Provavelmente uma contaminação mesmo.
 
Boa noite pessoal, vou contar toda historinha espero que me ajudem! Kk
Meus equipamentos estavam um tempo parados então lavei bem com cloro, enxaguei várias vezes deixei de molho e depois deixei no iodo, e no dia seguinte Brassei uma cream Ale 30 litros dia 13/04, 5 kg pilsen viking 1kg Flocão milho, 70g centennial nos 5 minutos finais, mostura a 66 graus, 2 pacotes US05 feito starter um dia antes em 2 litros de mosto, bateu 1045FG até aí tudo bem está fermentando a 18 graus hoje fui medir a FG 1008, mas ao experimentar está muito ácida da até vontade de tossir, mas não chega a ser um vinagre, o lúpulo está bem presente em aroma e sabor mas a acidez está incomodando muito, minhas dúvidas são? Alguma contaminação ou foi o cloro? ou é o centennial que é bem cítrico eu nunca usei fiz single Hop para experimentar!
Antes de jogar tudo fora, espera. Às vezes durante a fermentação algumas das minhas também passaram por um período de acidez meio feio. Mas depois ficaram ok.

A levedura produz um pouco de ácido acético, de vez em quando ele fica bem aparentemente.

Espera mais um tempo, para ver como fica.

Mas se continuar a cair a densidade, chegando próximo de 1.000, aí é contaminação. Quem sabe tu não tem uma sour na mão, pode ser que fique boa, também.
 
Back
Top