Ajuda com TCC (Resistência)

Discussão em 'Equipamentos, Técnicas e Processos' iniciado por Cliany, 12/8/17.

1. 12/8/17 #1

Cliany

Cliany

Cliany

New Member

Afiliado:
    12/8/17
    Curtidas Recebidas:
    0
    Fala galera curso técnico em química e meu projeto de TCC será um desidratador de alimentos , um dos problemas é que não conhecemos muitos de elétrica/eletrônica, o projeto é basicamente isso:

Onde A são dois coolers 12v de 120x120 que jogam ar frio para dentro da caixa, B é um resistência, C são as pratilheiras de alimentos e D é um cooler de 80x80 que irá retirar o ar quente de dentro do ambiente e jogar para fora.
    O processo ocorre em duas etapas a primeira por cerca de duas horas a 80 ° C, e a segunda por cerca de 6 horas a 60 C°, queria uma ajudar sobre algumas questões com o controle de temperatura.

A primeira coisa, manter isso ligado vai usar MUITA energia??
    Tem alguma forma de controlar a rotação dos 2 coolers para não soprar tão forte e não usar muita energia na resistência.
    Tem como mandar uma "potência" (leigo em eletrônica) fixa pra resistência? sei lá 150 ou 200 W algo do tipo? ou é só uma faixa?
    Um termostato digital seria eficiente pra controlar a temperatura?

Sei que não tem muito a ver com o fórum, mas vi que tem muita gente que sabe sobre resistência e afins aqui.
    Agradeço desde já.

2. 22/8/17 #2

Alexandre

Alexandre

Alexandre

Well-Known Member

Afiliado:
    9/1/14
    Curtidas Recebidas:
    53
    Bom dia Cliany.
    Realmente esse tipo de assunto pode não ter muito a ver com o Fórum, mas posso te ajudar, inclusive tenho um desidratador desses onde faço bananas passa, mas só usa o calor do sol.
    Se quiser pode entrar em contato comigo no transforline@gmail.com e vamos falando.

Abraço.

Compartilhe esta Página