• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Ajuda com o Brewer's Friend

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Tande

Member
Afiliado
16/3/16
Mensagens
17
Caros amigos!

Após um ausência de três anos, voltei a fabricação de cerveja, e utilizando o Brewer's Friend, o qual na minha opinião é muito mais amigável e menos complexo do que alguns outros.
No entanto, meu inglês é péssimo e eu gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o software, com quem já o utiliza.
Há várias perguntas, mas vou elencar algumas básicas, as quais o suporte do software não conseguiu me responder, ou não entenderam as minhas perguntas.
Eu vou postar o desenho para facilitar o entendimento das minhas perguntas.
Agradeço imensamente qualquer resposta.
1639172962448.png1639173875385.png
 

Persevalli

Well-Known Member
Afiliado
21/1/17
Mensagens
468
Olá Tande,
Nas rampas vc não precisa informar volume em litros. Deixe zero no campo Amount e selecione a opcao "Temperature" no campo Type.

Tudo que tiver quantidade (amount) e type definido como Infusion, Strike, Sparge , ele vai somar como volume total, como se você estivesse de fato adicionando.

em resumo:
use "strike" com amount informado para sua agua inicial
Use "temperature" com amount zerado para uma rampa sem adicionar agua
Use "sparge" com volume informado para sua agua de lavagem

Deve bater com seu volume total.

Lembrando que antigamente era comum (principalmente no processo padrao dos americanos que faziam brassagem em coolers que nao iam ao fogo nem tinham resistencia) a execucao de rampas adicionando volumes de agua em temperatura superior para levar o mosto à temperatura desejada, essa é a ideia por tras dessas funcionalidades.

Abs
 

Persevalli

Well-Known Member
Afiliado
21/1/17
Mensagens
468
Sparge, Fy Sparge ou Batch Sparge é meramente um campo descriçäo para você descrever (deixar registrado) o metodo que usou ou vai usar, não afeta o resultado projetado pelo programa. Lembrando que vc, ao definir os parametros da receita, deve levar isso em consideração (ex definir a eficiência).

Strike water é o termo usado em inglês para a 1a agua a tocar os maltes no início da brassagem, ou seja, pensando no processo comum, é a agua que vc esquenta na panela para arriar os maltes.
 
Topo