Ajuda com NodeMCU ESP8266 para termostato

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lord Demolay

Well-Known Member
Joined
May 29, 2020
Messages
257
Reaction score
99
Location
Sp
Fala galera, beleza? Estou montando um banco de glicol/ alcool e queria colocar tudo conectado ao wifi, ai pensei no Nodemcu.
Infelizmente só achei videos associando 1 termômetro a 1 relé.
Minha ideia é ter 3 termômetros (fermentador 1 e 2 e temperatura álcool) e 4 reles (bomba 1 e 2, compressor gela alcool, e aquecedor de álcool).
Consigo montar ele dessa forma, ou a plataforma só comportaria 1 fermentador? A ideia é que o sistema seja modular, ou seja, eu consiga desencaixar os termômetros quando não estão em uso, nesse caso o nodemcu iria dar algum bug ou eu conseguiria desativar os termômetros e reles separadamente?
Por ultimo, alguem ja usou 2Ispindels de uma vez? Podem dar interferência? As gravidades dos dois fermentadores apareceriam no display?
 
Fala galera, beleza? Estou montando um banco de glicol/ alcool e queria colocar tudo conectado ao wifi, ai pensei no Nodemcu.
Infelizmente só achei videos associando 1 termômetro a 1 relé.
Minha ideia é ter 3 termômetros (fermentador 1 e 2 e temperatura álcool) e 4 reles (bomba 1 e 2, compressor gela alcool, e aquecedor de álcool).
Consigo montar ele dessa forma, ou a plataforma só comportaria 1 fermentador? A ideia é que o sistema seja modular, ou seja, eu consiga desencaixar os termômetros quando não estão em uso, nesse caso o nodemcu iria dar algum bug ou eu conseguiria desativar os termômetros e reles separadamente?
Por ultimo, alguem ja usou 2Ispindels de uma vez? Podem dar interferência? As gravidades dos dois fermentadores apareceriam no display?
Boa tarde .... Acho que o post abaixo pode te ajudar.

https://www.homebrewtalk.com.br/thr...com-aplicativo-no-celular.415376/post-5195775
 
Por ultimo, alguem ja usou 2Ispindels de uma vez? Podem dar interferência? As gravidades dos dois fermentadores apareceriam no display?
Oi amigo,

Pode usar 2 ou mais iSpindel simultaneamente sem problema algum, um não vai interferir no outro porque cada placa wemos - que transmite o sinal wifi - tem seu próprio identificador (MAC ADRRESS) e pra identificar qual é qual no app, você os nomeia no setup do próprio iSpindel.

Sim, no Ubidots é possível mostrar várias FG´s simultaneamente, só não sei se é possível fazer isso na versão free.

Abs

PS. Se tiver interesse em adquirir iSpindel: https://shopee.com.br/iSpindel-i.341684073.5078229794
 
Fala galera, beleza? Estou montando um banco de glicol/ alcool e queria colocar tudo conectado ao wifi, ai pensei no Nodemcu.
Infelizmente só achei videos associando 1 termômetro a 1 relé.
Minha ideia é ter 3 termômetros (fermentador 1 e 2 e temperatura álcool) e 4 reles (bomba 1 e 2, compressor gela alcool, e aquecedor de álcool).
Consigo montar ele dessa forma, ou a plataforma só comportaria 1 fermentador? A ideia é que o sistema seja modular, ou seja, eu consiga desencaixar os termômetros quando não estão em uso, nesse caso o nodemcu iria dar algum bug ou eu conseguiria desativar os termômetros e reles separadamente?
Por ultimo, alguem ja usou 2Ispindels de uma vez? Podem dar interferência? As gravidades dos dois fermentadores apareceriam no display?
Pode fazer qualquer coisa no esp8266.
 
Back
Top