Ajuda com configuração PID

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Tuta

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Oct 20, 2014
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Bom dia Galera.

Estou precisando muito da ajuda de vocês para configurar um PID que comprei (na verdade são dois).

Recentemente terminei de montar meu painel para controle de duas resistências elétricas e duas bombas, ambas para lavagem e mosturação.


Acontece que comprei xingling e não entendo nada de automação, então estou sofrendo bastante. A parte elétrica está toda pronta. O modelo dele e “Berme Rex C-100”. Procurei muitos manuais, mas cada um tem suas especifidades e a grande maioria não condiz com meu PID.

Todos que vi têm 4 digitos (0000), mas o meu tem apenas 3 (000).

Enfim, estes são os parâmetros disponíveis nele:

AL1 – Alarme
SoH – Limite máximo para setar o SV
ARU (ATU) - AutoTuning
P - ?
I - ?
D - ?
Ar - ?
R - ?
SC - ?
LCK – Menu Secreto / Bloquear parametros
oH - ?

No menu LCK, descobri que o código 001 trava todos os parâmetros, menos SV e o código 100 destrava o menu secreto (digitando 100 e apertando SET). Neste menu tem outros parâmetros:

SL1 - Termometro?
SL2 - Cooling/Heating - C/F?
SL3 - ?
SL4 - Alarme?

Acontece que neste menu, somente o SL4 permite que seja alterado, sendo que os outros todos estão travados em 000. Tentei de todas as formas destravá-los e tudo me leva a crer que não é permitido. Talvez não tenha possibilidade de mudança de termômetro ou mudança para modo “cooling”. (na foto parece que está 001, mas está 000)

O mesmo acontece com o Auto Tuning. Ele não permite que o parâmetro seja alterado para 001. Talvez ele não tenha essa função, apesar de estar no menu.

Ao que parece, ele está configurado para Celcius, Heating e Termometro K

Todos os outros funcionam corretamente e podem ser alterados.

Acontece que não sei muito bem o que cada um faz e cada manual informa uma coisa diferente.

Se alguém puder me ajudar com isso, tiver alguma informação ou simplesmente me dar algumas dicas de como funciona os parâmetros, talvez consiga configurar corretamente.

Por fim, estou usando a sonda K. Comprei um PT100, mas o PID não tem as três entradas. Um PID para o outro está dando uma diferença de 3 graus. Li em vários lugares que da para fazer a compensação, mas não sei onde.

Grato desde já!
 

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Bom dia Galera.

Estou precisando muito da ajuda de vocês para configurar um PID que comprei (na verdade são dois).

Recentemente terminei de montar meu painel para controle de duas resistências elétricas e duas bombas, ambas para lavagem e mosturação.


Acontece que comprei xingling e não entendo nada de automação, então estou sofrendo bastante. A parte elétrica está toda pronta. O modelo dele e “Berme Rex C-100”. Procurei muitos manuais, mas cada um tem suas especifidades e a grande maioria não condiz com meu PID.

Todos que vi têm 4 digitos (0000), mas o meu tem apenas 3 (000).

Enfim, estes são os parâmetros disponíveis nele:

AL1 – Alarme
SoH – Limite máximo para setar o SV
ARU (ATU) - AutoTuning
P - ?
I - ?
D - ?
Ar - ?
R - ?
SC - ?
LCK – Menu Secreto / Bloquear parametros
oH - ?

No menu LCK, descobri que o código 001 trava todos os parâmetros, menos SV e o código 100 destrava o menu secreto (digitando 100 e apertando SET). Neste menu tem outros parâmetros:

SL1 - Termometro?
SL2 - Cooling/Heating - C/F?
SL3 - ?
SL4 - Alarme?

Acontece que neste menu, somente o SL4 permite que seja alterado, sendo que os outros todos estão travados em 000. Tentei de todas as formas destravá-los e tudo me leva a crer que não é permitido. Talvez não tenha possibilidade de mudança de termômetro ou mudança para modo “cooling”. (na foto parece que está 001, mas está 000)

O mesmo acontece com o Auto Tuning. Ele não permite que o parâmetro seja alterado para 001. Talvez ele não tenha essa função, apesar de estar no menu.

Ao que parece, ele está configurado para Celcius, Heating e Termometro K

Todos os outros funcionam corretamente e podem ser alterados.

Acontece que não sei muito bem o que cada um faz e cada manual informa uma coisa diferente.

Se alguém puder me ajudar com isso, tiver alguma informação ou simplesmente me dar algumas dicas de como funciona os parâmetros, talvez consiga configurar corretamente.

Por fim, estou usando a sonda K. Comprei um PT100, mas o PID não tem as três entradas. Um PID para o outro está dando uma diferença de 3 graus. Li em vários lugares que da para fazer a compensação, mas não sei onde.

Grato desde já!



Ola, em que cidade vc esta?

PID nao eh algo trivial! Mas consigo te dar uma ajuda!

Sou Eng de Controle e Automação!

Se estiver em BH passo ai pra te dar um
Help. Senão me mande os modelos dos controladores, uma descrição do seu sistema, os documentos que tiver, projetos que seguiu, manuais e uma foto de dentro do painel.

Fiz um sistema parecido verifique em http://www.ftar.com.br/test/

Meu email eh [email protected]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ola, em que cidade vc esta?

PID nao eh algo trivial! Mas consigo te dar uma ajuda!

Sou Eng de Controle e Automação!

Se estiver em BH passo ai pra te dar um
Help. Senão me mande os modelos dos controladores, uma descrição do seu sistema, os documentos que tiver, projetos que seguiu, manuais e uma foto de dentro do painel.

Fiz um sistema parecido verifique em http://www.ftar.com.br/test/

Meu email eh [email protected]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vlw Gabriel!

Te mandei um e-mail.
 
Amigo, revivendo seu topico.. estou com um problema igual ao seu, conseguiu solução ou este PID é realmente travado para o sensor K?

Abraços


Bom dia Galera.

Estou precisando muito da ajuda de vocês para configurar um PID que comprei (na verdade são dois).

Recentemente terminei de montar meu painel para controle de duas resistências elétricas e duas bombas, ambas para lavagem e mosturação.


Acontece que comprei xingling e não entendo nada de automação, então estou sofrendo bastante. A parte elétrica está toda pronta. O modelo dele e “Berme Rex C-100”. Procurei muitos manuais, mas cada um tem suas especifidades e a grande maioria não condiz com meu PID.

Todos que vi têm 4 digitos (0000), mas o meu tem apenas 3 (000).

Enfim, estes são os parâmetros disponíveis nele:

AL1 – Alarme
SoH – Limite máximo para setar o SV
ARU (ATU) - AutoTuning
P - ?
I - ?
D - ?
Ar - ?
R - ?
SC - ?
LCK – Menu Secreto / Bloquear parametros
oH - ?

No menu LCK, descobri que o código 001 trava todos os parâmetros, menos SV e o código 100 destrava o menu secreto (digitando 100 e apertando SET). Neste menu tem outros parâmetros:

SL1 - Termometro?
SL2 - Cooling/Heating - C/F?
SL3 - ?
SL4 - Alarme?

Acontece que neste menu, somente o SL4 permite que seja alterado, sendo que os outros todos estão travados em 000. Tentei de todas as formas destravá-los e tudo me leva a crer que não é permitido. Talvez não tenha possibilidade de mudança de termômetro ou mudança para modo “cooling”. (na foto parece que está 001, mas está 000)

O mesmo acontece com o Auto Tuning. Ele não permite que o parâmetro seja alterado para 001. Talvez ele não tenha essa função, apesar de estar no menu.

Ao que parece, ele está configurado para Celcius, Heating e Termometro K

Todos os outros funcionam corretamente e podem ser alterados.

Acontece que não sei muito bem o que cada um faz e cada manual informa uma coisa diferente.

Se alguém puder me ajudar com isso, tiver alguma informação ou simplesmente me dar algumas dicas de como funciona os parâmetros, talvez consiga configurar corretamente.

Por fim, estou usando a sonda K. Comprei um PT100, mas o PID não tem as três entradas. Um PID para o outro está dando uma diferença de 3 graus. Li em vários lugares que da para fazer a compensação, mas não sei onde.

Grato desde já!
 
Amigo, revivendo seu topico.. estou com um problema igual ao seu, conseguiu solução ou este PID é realmente travado para o sensor K?

Abraços

Cara, tentei de tudo quanto é jeito, mas não. Depois de um tempo o SSR que comprei junto começou a falhar. Tudo me leva a crer que peguei o produto xingling msm, apesar de ter pago o mesmo preço. Infelizmente nao deu tempo de trocar, pois só fui descobrir isso tudo um bom tempo depois que ele chegou.

Final da história, entrei em contato com um sujeito no ML e comprei por la. Paguei mais caro, mas o negocio funciona e até hoje quando preciso de algo eu falo com o vendedor e ele me atende super bem.

Azar, mas fazer o que. Se fosse vc usava esse dai como termometro, afinal, arriscar um curto nao é legal.

Abraço e boa sorte!
 
É, ja vi de tudo e nao tem jeito mesmo.. o treco é travado de tudo. Comprei tb um rKc pelo ali, esperando chegar pra testar.

Valeu o feedback.

Cara, tentei de tudo quanto é jeito, mas não. Depois de um tempo o SSR que comprei junto começou a falhar. Tudo me leva a crer que peguei o produto xingling msm, apesar de ter pago o mesmo preço. Infelizmente nao deu tempo de trocar, pois só fui descobrir isso tudo um bom tempo depois que ele chegou.

Final da história, entrei em contato com um sujeito no ML e comprei por la. Paguei mais caro, mas o negocio funciona e até hoje quando preciso de algo eu falo com o vendedor e ele me atende super bem.

Azar, mas fazer o que. Se fosse vc usava esse dai como termometro, afinal, arriscar um curto nao é legal.

Abraço e boa sorte!
 
É, ja vi de tudo e nao tem jeito mesmo.. o treco é travado de tudo. Comprei tb um rKc pelo ali, esperando chegar pra testar.

Valeu o feedback.

Então, é o melhor a se fazer. Usa como termometro de qualquer coisa ou da pro filho mais novo desmontar. É o que sobra
 

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