Agrokeg!! Vale a pena ou não?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 18, 2020
Messages
14
Reaction score
4
Location
Sapucaia do Sul
Buenas Indiada cervejeira!
O tal agrokeg vale a pena. Alguém chegou a fazer algum? Temos alguma experiência que possa ser compartilhada para o grupo?
Estou pensando seriamente em fazer um.
 
É uma boa alternativa para quem não quer gastar em um post mix ou precisa de algum keg a mais. Eu tenho meus post mix e 2 agrokegs. Já me quebraram um galho quando os post estavam cheios. Gastei $80 em 2 kegs de 7l, cola tipo epóxi araldite e torneiras picnic. Os carbonators eu já tinha.
 
Na minha humilde opinião, vale a pena sim, ainda mais se for um método pra iniciar com carbonatação forçada. Eu tenho 3 já, um de 10L igual ao que o Leandro do cerveja fácil ensina a fazer e 2 de 7L.
Pra mim que não tenho postmix e queria fazer carbonatação forçada sem investir muito foi, e é excelente. Lógico que adoraria ter um postmix de inox, com todas as conexões perfeitas e sem gambiarra, mas o custo total dos meus 3 agrokegs foi de 350~380 reais com os carbonators e torneiras picnic já, o que não compra nem um postmix de 19L.
Gostei muito dos agrokegs, e eles funcionam perfeitamente, já usei pra umas 7 levas, e não tive nenhum problema. Minha meta pro próximo ano é converter a saída deles pra ball lock também, e instalar duas torneiras na porta da geladeira pra evitar precisar ficar abrindo e conectando o CO2 toda hora.
O custo pra montar um varia muito, depende do volume do agrokeg, do tipo de carbonator que vai usar (pet ou inox) e se vai usar torneira picnic ou a que já vem nele. Pra montar um de 7L com carbonator pet e torneira picnic estimo entre 130 a 160 reais (depende do frete pro seu endereço).
Só pra deixar registrado os meus de 7 litros são da marca Palisad e o de 10 litros é Lynus. Os de 7 funcionam melhor como agrokeg, pois a mangueira de saída é mais fina, e vc consegue controlar melhor a questão da espuma, o Lynus é um pouco mais larga, costuma espumar bastante.
 
Perguntei pq os preços daqueles growler keg estão muito bons. Mas não se compara a R$80,00.
Eu comprei um de 5L e tem me servido para aprender a carbonatar.
O bom do AgroKeg é que ele deve resfriar a cerveja mais rápido que o Growler, visto que a parede (em teoria) é mais fina (apesar do plásticos não ser tão bom para troca de calor).
 
Na minha opinião vale muito a pena, não me arrependo nem um pouco de ter feito o meu, apesar de não ter ficado tão barato. Sou bem enjoado então quis fazer com um pulverizador de polipropileno e com a tampa nesse modelo em especifico que fica facil de colocar o carbonator, o único que achei foi dessa marca Bremen, e ele era bem mais caro que a maioria. Além disso troquei a mangueira e pescador por mangueiras de silicone. Eu já tinha todas as peças, mas se considerar tudo o valor final fica em torno de 200 reais
54a718fe-c05a-442e-9a9f-5af613110989.jpg
 
Na minha humilde opinião, vale a pena sim, ainda mais se for um método pra iniciar com carbonatação forçada. Eu tenho 3 já, um de 10L igual ao que o Leandro do cerveja fácil ensina a fazer e 2 de 7L.
Pra mim que não tenho postmix e queria fazer carbonatação forçada sem investir muito foi, e é excelente. Lógico que adoraria ter um postmix de inox, com todas as conexões perfeitas e sem gambiarra, mas o custo total dos meus 3 agrokegs foi de 350~380 reais com os carbonators e torneiras picnic já, o que não compra nem um postmix de 19L.
Gostei muito dos agrokegs, e eles funcionam perfeitamente, já usei pra umas 7 levas, e não tive nenhum problema. Minha meta pro próximo ano é converter a saída deles pra ball lock também, e instalar duas torneiras na porta da geladeira pra evitar precisar ficar abrindo e conectando o CO2 toda hora.
O custo pra montar um varia muito, depende do volume do agrokeg, do tipo de carbonator que vai usar (pet ou inox) e se vai usar torneira picnic ou a que já vem nele. Pra montar um de 7L com carbonator pet e torneira picnic estimo entre 130 a 160 reais (depende do frete pro seu endereço).
Só pra deixar registrado os meus de 7 litros são da marca Palisad e o de 10 litros é Lynus. Os de 7 funcionam melhor como agrokeg, pois a mangueira de saída é mais fina, e vc consegue controlar melhor a questão da espuma, o Lynus é um pouco mais larga, costuma espumar bastante.
Então amigo, você usou a torneira do pulverizador mesmo, como fica o serviço?
Eu não cheguei experimentar ela.
Eu acho que vale a pena sim, príncipalmente pra começar na carbonatação forçada ou como uma opção mais portátil que o postmix.
Eu fiz com esse conector ballock na lateral, é um pouco difícil de segurar a porca de dentro, mas eu acho importante manter a válvula de segurança. Útil também para expurgar o oxigênio do headspace.
 

Attachments

  • Screenshot_20201212-153418.png
    Screenshot_20201212-153418.png
    90.7 KB · Views: 72
Na minha opinião vale muito a pena, não me arrependo nem um pouco de ter feito o meu, apesar de não ter ficado tão barato. Sou bem enjoado então quis fazer com um pulverizador de polipropileno e com a tampa nesse modelo em especifico que fica facil de colocar o carbonator, o único que achei foi dessa marca Bremen, e ele era bem mais caro que a maioria. Além disso troquei a mangueira e pescador por mangueiras de silicone. Eu já tinha todas as peças, mas se considerar tudo o valor final fica em torno de 200 reais
View attachment 125372
E esse pulverizador aí, é só tirar a parte da bomba da tampa e colocar o carbonator?
 
E esse pulverizador aí, é só tirar a parte da bomba da tampa e colocar o carbonator?
Eu não vou conseguir colocar fotos pq ele tá em uso, mas vou tentar explicar da melhor forma possível...
Eu desmontei a parte da bomba, o tubo externo tem que ficar pois ele que faz a vedação do fechamento da tampa, mas cortei um pedaço dele. Coloquei um disco de silicone fechando todo o fundo da parte interna da tampa, fiz um furo nele e passei uma boca de garrafa por dentro, com mais uns aneis pra dar a altura pra vedar e rosqueei o carbonator por fora. O tubo externo vem rosqueado por ultimo, o disco de silicone que faz a vedação dele, depois que ele foi cortado
 
Então amigo, você usou a torneira do pulverizador mesmo, como fica o serviço?
Eu não cheguei experimentar ela.
Eu acho que vale a pena sim, príncipalmente pra começar na carbonatação forçada ou como uma opção mais portátil que o postmix.
Eu fiz com esse conector ballock na lateral, é um pouco difícil de segurar a porca de dentro, mas eu acho importante manter a válvula de segurança. Útil também para expurgar o oxigênio do headspace.
Não cheguei a usar a torneira que vem nele, logo troquei pela picnic, mas já vi uns 2 vídeos do pessoal desmontando a torneira e tirando a parte aspersora dela, pra aí sim conseguir usar com cerveja. Eu acabei nem considerando usar elas por conta da picnic ser barata, e as torneiras que vem no pulverizador geralmente tem uma trava pra deixar o fluxo aberto, e isso pode dar cagada na hora de servir.
 
Tenho um e acho que vale MUITO a pena, principalmente para iniciantes na carbonatação forçada.
É óbvio que postmix/keg é muito mais prático e mais durável, mas se vc ainda não tá convencido do investimento ou tá com grana mais curta, vale muito a pena fazer um, ainda mais contando que pra começar na carbonatação forçada nao tem como fugir de ter o cilindro, reguladora e adaptadore

Eu comprei um pulverizador de 5L por R$49, e a picnic por R$19. Como já tinha carbonator e fiz gambiarra com uns pedaços de mangueira, saiu por R$60.
O único contra deles, na minha opinião, é que ocupam bastante espaço pelo formato meio ovalado nas extremidades.

taca pau!
 
Na minha opinião vale muito a pena, não me arrependo nem um pouco de ter feito o meu, apesar de não ter ficado tão barato. Sou bem enjoado então quis fazer com um pulverizador de polipropileno e com a tampa nesse modelo em especifico que fica facil de colocar o carbonator, o único que achei foi dessa marca Bremen, e ele era bem mais caro que a maioria. Além disso troquei a mangueira e pescador por mangueiras de silicone. Eu já tinha todas as peças, mas se considerar tudo o valor final fica em torno de 200 reais
View attachment 125372
Olá, Felipe.
Estou pensando em fazer um para as "emergências".
Quais as vantagens do polipropileno em relação ao polietileno? Pelo que vi na internet ambos são apropriados para uso alimentício.
Depois quando der poderia juntar umas fotos dessa tampa? O acabamento ficou bem bom. Queria ver como fez.
 
Tb acho bem interessante o agrokeg, exatamente pelo preço, o problema esta em tirar o cheiro e o gosto que o polipropileno, ou a substância que neles são colocados…, já o deixei de molho vários dias com detergente, vinish, bicarbonato…, e sinto o gosto e cheiro do plástico, ou a graxa que veio nele.
Alguém conseguiu eliminar isso?
 
Olá, Felipe.
Estou pensando em fazer um para as "emergências".
Quais as vantagens do polipropileno em relação ao polietileno? Pelo que vi na internet ambos são apropriados para uso alimentício.
Depois quando der poderia juntar umas fotos dessa tampa? O acabamento ficou bem bom. Queria ver como fez.

Boa noite! Acredito que não tenha nenhuma vantagem, como não encontrei nenhum de polietileno fui no polipropileno mesmo. A maioria dos fabricantes não especifica de qual material é feito, de PP só encontrei o Lynus e o Bremen. Quando esvaziar farei as fotos sim


Tb acho bem interessante o agrokeg, exatamente pelo preço, o problema esta em tirar o cheiro e o gosto que o polipropileno, ou a substância que neles são colocados…, já o deixei de molho vários dias com detergente, vinish, bicarbonato…, e sinto o gosto e cheiro do plástico, ou a graxa que veio nele.
Alguém conseguiu eliminar isso?
Tem certeza que o seu é de polipropileno? Alguns tipo o Palisad são de plastico ABS...
O meu é de PP, não tinha cheiro nem quando novo
 
Eu comprei a 6 meses um de 10 litros da Lynus, e desmontei inteiro e lavei. Já deixei de molho no vanish, agua com detergente, soda, vinagre (foi oq tirou o cheiro mas foi temporário), álcool, deixei aberto semanas, deixei com agua e ia trocando... enfim, nada tirou o cheiro de plástico dele, o cheiro é forte e 1 dia com cerveja dentro já é suficiente para pegar sabor e cheiro de plástico. Alguém tem alguma dica?
 

Attachments

  • 20201110_212653.jpg
    20201110_212653.jpg
    41.2 KB · Views: 107
  • 20201110_212733.jpg
    20201110_212733.jpg
    36.9 KB · Views: 108
Eu comprei a 6 meses um de 10 litros da Lynus, e desmontei inteiro e lavei. Já deixei de molho no vanish, agua com detergente, soda, vinagre (foi oq tirou o cheiro mas foi temporário), álcool, deixei aberto semanas, deixei com agua e ia trocando... enfim, nada tirou o cheiro de plástico dele, o cheiro é forte e 1 dia com cerveja dentro já é suficiente para pegar sabor e cheiro de plástico. Alguém tem alguma dica?

Eu tive exatamente o mesmo problema. Lavei, deixei de molho no em solução de limão, vinagre, PAC, Kill Germs, enchi de agua e troquei por 1 semana todo dia, troquei as mangueiras, desmontei cada pecinha e deixei de molho tb... fiz de tudo.. e a cerveja continua pegando gosto de plástico. O meu é esse da lynus mesmo. Ainda não sei porque isso acontece, ou porque só algumas pessoas relatam isso. Tenh 2 hipóteses:

1 - Diferentes sensibilidades das pessoas ao cheiro e sabor de plástico.

2 - Alguns pulverizadores simplesmente vem com alguma particularidade do processo de fabricação que deixa eles com mais ou menos compostos que dão sabor pra água/cerveja. Isso é compreensível uma vez que o uso alimentício não é o foco (Ps. o manual diz que o corpo é em PP, mas não achei nenhuma indicação no corpo do pulverizador).

Eu também adoraria alguma dica que definitivamente removesse o cheiro/gosto de plástico. haha
 
Eu comprei a 6 meses um de 10 litros da Lynus, e desmontei inteiro e lavei. Já deixei de molho no vanish, agua com detergente, soda, vinagre (foi oq tirou o cheiro mas foi temporário), álcool, deixei aberto semanas, deixei com agua e ia trocando... enfim, nada tirou o cheiro de plástico dele, o cheiro é forte e 1 dia com cerveja dentro já é suficiente para pegar sabor e cheiro de plástico. Alguém tem alguma dica?
Tenho algumas bombonas, 30 e 40 litros, de polipropileno, como também algumas parecidas com baldes. O cheiro inicial eu consegui que sumisse depois da primeira fermentação. Bastou fermentar neles e o cheiro praticamente sumiu. Depois da segunda fermentação (que não há necessidade) o negócio ficou mais perfeito. Então sugiro, de alguma forma, que se fermente uma breja nesses agrokegs e o cheiro irá sumir ou diminuir consideravelmente. Fermentação não é fácil não...............
Gostaria que me informasse que tipo de rosca vc usou nesse ball lock instalado e a porca utilizada para fixar. Se puder envie a página da loja onde comprou. Agradeço.
 
Last edited:
Boa noite! Acredito que não tenha nenhuma vantagem, como não encontrei nenhum de polietileno fui no polipropileno mesmo. A maioria dos fabricantes não especifica de qual material é feito, de PP só encontrei o Lynus e o Bremen. Quando esvaziar farei as fotos sim



Tem certeza que o seu é de polipropileno? Alguns tipo o Palisad são de plastico ABS...
O meu é de PP, não tinha cheiro nem quando novo
Puts…, eu fui o escolhido, esse cheiro/gosto que passa para as cervejas não me vai…, o meu agrokeg é o LYNUS 10 litros.
um amigo acima, o @jfmoretti, sugeriu fazer uma fermentação no agrokeg para diminuir ou sumir o cheiro/gosto????
mas eu o tenho para transporte, digo, tinha.
 
Puts…, eu fui o escolhido, esse cheiro/gosto que passa para as cervejas não me vai…, o meu agrokeg é o LYNUS 10 litros.
um amigo acima, o @jfmoretti, sugeriu fazer uma fermentação no agrokeg para diminuir ou sumir o cheiro/gosto????
mas eu o tenho para transporte, digo, tinha.
Tu poderia deixar o bagaço de malte uns dias nele também, deve funcionar
 
Sinceramente não vejo lógica em usar isso. Além de ter q fazer gambiarra, solta gosto na ceva. Se quer evoluir para carbonatação forçada, procura itens adequados. Keg, postmix, ikeg, polykeg (apesar de ser descartável) acredito ser muito mais apropriado, cuidando bem da pra reutilizar varias vezes e não é caro.
 
Eu tive exatamente o mesmo problema. Lavei, deixei de molho no em solução de limão, vinagre, PAC, Kill Germs, enchi de agua e troquei por 1 semana todo dia, troquei as mangueiras, desmontei cada pecinha e deixei de molho tb... fiz de tudo.. e a cerveja continua pegando gosto de plástico. O meu é esse da lynus mesmo. Ainda não sei porque isso acontece, ou porque só algumas pessoas relatam isso. Tenh 2 hipóteses:

1 - Diferentes sensibilidades das pessoas ao cheiro e sabor de plástico.

2 - Alguns pulverizadores simplesmente vem com alguma particularidade do processo de fabricação que deixa eles com mais ou menos compostos que dão sabor pra água/cerveja. Isso é compreensível uma vez que o uso alimentício não é o foco (Ps. o manual diz que o corpo é em PP, mas não achei nenhuma indicação no corpo do pulverizador).

Eu também adoraria alguma dica que definitivamente removesse o cheiro/gosto de plástico. haha
Eu penso exatamente isso, acho q são as duas alternativas juntas hahaha

Tenho algumas bombonas, 30 e 40 litros, de polipropileno, como também algumas parecidas com baldes. O cheiro inicial eu consegui que sumisse depois da primeira fermentação. Bastou fermentar neles e o cheiro praticamente sumiu. Depois da segunda fermentação (que não há necessidade) o negócio ficou mais perfeito. Então sugiro, de alguma forma, que se fermente uma breja nesses agrokegs e o cheiro irá sumir ou diminuir consideravelmente. Fermentação não é fácil não...............
Gostaria que me informasse que tipo de rosca vc usou nesse ball lock instalado e a porca utilizada para fixar. Se puder envie a página da loja onde comprou. Agradeço.
Obrigado pela dica, assim que minha geladeira desocupar já vou fermentar uma cerveja nesse agrokeg!
Sobre o conector de gás no anuncio diz rosca 1\4" bsp, comprei na china R$42.12 25% de desconto|Homebrew 19/32 18
Primeira vez q fui montar o agrokeg fiz a gambiarra do carbonator no lugar da válvula de segurança e ficou vazando. passei ate araldite e não consegui resolver....desisti e voltei a válvula de segurança e comprei o ball lock, muuuito mais fácil de instalar, fica bem melhor e não vaza nada. Se for fazer já instale de uma vez esse conector ball lock, mt mais seguro pq mantem a válvula de segurança, fica firme (o carbonator ficava molenga e vazando) e não fica tão feio hahaha
 
E esse pulverizador aí, é só tirar a parte da bomba da tampa e colocar o carbonator?
Olá, Felipe.
Estou pensando em fazer um para as "emergências".
Quais as vantagens do polipropileno em relação ao polietileno? Pelo que vi na internet ambos são apropriados para uso alimentício.
Depois quando der poderia juntar umas fotos dessa tampa? O acabamento ficou bem bom. Queria ver como fez.
c2c0f6fa-bfa8-4114-ba96-dde9149c95bb.jpg
625dd416-7056-4431-81fe-4bf049c1f888.jpg
a1b732eb-4a71-45b0-a197-9d41e53c5499.jpg
51463e1c-717f-4236-aaf2-f8abb57f7b6c.jpg
 
A mão da gambiarra chega a tremer...
Eu não me atrevo a fazer essas paradas pq nunca dá certo comigo. Sempre vaza
 
Sinceramente não vejo lógica em usar isso. Além de ter q fazer gambiarra, solta gosto na ceva. Se quer evoluir para carbonatação forçada, procura itens adequados. Keg, postmix, ikeg, polykeg (apesar de ser descartável) acredito ser muito mais apropriado, cuidando bem da pra reutilizar varias vezes e não é caro.
Estive aguardando alguns dias para ver as respostas e dar minha opinião. Concordo com você Mauricio em partes, Quando fala em "itens adequados" já podemos tirar o polykeg que frisou, tudo que é descartável e utilizado mais de uma vez não rola.
Tenho visto nos grupos que participo uma preocupação extrema em gambiarrar, economizar grana com uma economia burra. Vejo isso com muita preocupação pois além de perigoso pode queimar nossa amada cerveja artesanal.
Imaginem vcs em um evento, festa ou etc você servir uma cerveja com gosto de plástico? Apresentar para os amigos um pulverizador de veneno? Essa pessoa sem acesso a informação de cerveja que temos já vai abominar e generalizar todas as artesanais. Sendo nossa obrigação divulgar e fazer esse mundo das artesanais crescer.

Essa é minha opinião claro, acho válido economizar por mais 6 meses e comprar algo adequado e seguro para tomar cervejas de qualidade e sem riscos aos meus queridos amigos.
 
Já pensei em fazer mas no final não me parece prático.
Ao invés de montar um desse de 10l e ter que carregar cilindro de CO2 e torneira eu encho 5 PETs de 2l e levo numa bolsa térmica.
Muito menos trabalho.
E como as PETs são reaproveitadas de refrigerante o custo é zero e nem tenho que carregar nada na volta.
 
Last edited:
Eu uso o agrokeg no meu keezer, sem gosto de plástico, prático, não levo pra evento e não apresento pra amigos. Os gringos já usam esses pulverizadores há décadas tanto pra barril, quanto pra fermentador pressurizável e limpador de linha, mas claro, tudo bem feito. O problema é que quando chega aqui é: material inadequado soltando gosto de plástico, primming com 10g/l sem válvula de segurança, durepox na tampa, mangueira que nem se sabe do que é feita e por ai vai.
Não é porque é adaptação que tem que ser gambiarra.
 
Tenho 3!!
Dois da Lynus 10L e um Palisad de 7L...
Sem gosto de plástico e muito prático!
Só acrescentei um ball lock de gás e torneira picnic e mantive o resto.
Levei ontem no Natal e foi um sucesso na família.
E desculpa, ninguém achou que ia tomar veneno!!
Muito frágil esse pessoal, que fiquem na Skol e sejam felizes...
Concordo com o Felipe, não é pq adaptação é gambiarra, ou a gambiarra tosca...
 
Então amigo, você usou a torneira do pulverizador mesmo, como fica o serviço?
Eu não cheguei experimentar ela.
Eu acho que vale a pena sim, príncipalmente pra começar na carbonatação forçada ou como uma opção mais portátil que o postmix.
Eu fiz com esse conector ballock na lateral, é um pouco difícil de segurar a porca de dentro, mas eu acho importante manter a válvula de segurança. Útil também para expurgar o oxigênio do headspace.
Bacana...usei esse mesmo item no meu agrokeg, mas coloquei ele no lugar das conexões existentes...cortei a rosca de plástico bem próximo da parede do agrokeg e coloquei os conectores ballock com vedarosca...estou fazendo os testes de vazamento e por enquanto tá bacana. Mais pra frente farei teste com o Co2
 
O meu agrokeg chega hoje!!!
Muito úteis as informações constantes do post!!!
Não acho legal criticar as pessoas que não possuem recursos para comprar os equipamentos TOP de inox 304 passivado e tals!!!
Penso que devemos sim difundir o hobby e fazer cervejas boas!!!
Idéias, soluções, sugestões e críticas construtivas fazem parte do fórum!!! O restante deixem de lado!!!
Assim que o meu Agrokeg estiver em funcionamento, postarei minhas impressões!!!
Não pretendo usar a bomba do agrokeg, então não penso que terei problemas com gosto ou cheiro estranho, penso que saem dali o indesejado, pela variedade de materiais que a compõem. Mas, no final, a idéia da fermentação para eliminação de cheiro e gosto é fantástica!!!!
Abraços
 
O meu agrokeg chega hoje!!!
Muito úteis as informações constantes do post!!!
Não acho legal criticar as pessoas que não possuem recursos para comprar os equipamentos TOP de inox 304 passivado e tals!!!
Penso que devemos sim difundir o hobby e fazer cervejas boas!!!
Idéias, soluções, sugestões e críticas construtivas fazem parte do fórum!!! O restante deixem de lado!!!
Assim que o meu Agrokeg estiver em funcionamento, postarei minhas impressões!!!
Não pretendo usar a bomba do agrokeg, então não penso que terei problemas com gosto ou cheiro estranho, penso que saem dali o indesejado, pela variedade de materiais que a compõem. Mas, no final, a idéia da fermentação para eliminação de cheiro e gosto é fantástica!!!!
Abraços
Compartilho da sua opinião, há cerca de um ano comprei meus agrokegs (novos, muito bem lavados e sanitizados) e tenho utilizados eles muito bem, nunca mais fiz primming.
Agora me surgiu a oportunidade de comprar dois postmix de 19 litros e montar meu kegerator, mas vou continuar utilizando os agrokegs seja pra liberar algum postmix com final de alguma cerva, ou mesmo pra levar em algum churrasco ou encontro com meus amigos.
Aliás, utilizei os agrokegs pra servir família e amigos durante esse último ano, e nenhum deles indicou cheiro ou gosto de plástico ou algo do tipo, e muito menos ficaram com medo de beber.
Ah, e recentemente comprei as tampas pra agrokeg que deixou eles ainda melhores, pois além de ficar muuuito mais prática e com menos cara de gambiarra, evita que algum curioso bombeie oxigênio na cerva.
Só pra concluir os meus gastos com cada agrokeg foram:
Pulverizador (60~100 reais) + Carbonator (inox 50 reais) + Picnic (18 reais) + tampa agrokeg (85 reais)= Total 213~253 reais, sendo que 213 foram os Palisad de 7 litros e 253 o Lynus de 10 litros.
Se desconsiderar a tampa que é opcional, fica ainda mais em conta, e facilita muito pro cervejeiro que quer dar o próximo passo, sem ter uma quantia considerável para investir, considerando ainda que precisa de cilindro de CO2, regulador, conexões, ...
 
Last edited:
Compartilho da sua opinião, há cerca de um ano comprei meus agrokegs (novos, muito bem lavados e sanitizados) e tenho utilizados eles muito bem, nunca mais fiz primming.
Agora me surgiu a oportunidade de comprar dois postmix de 19 litros e montar meu kegerator, mas vou continuar utilizando os agrokegs seja pra liberar algum postmix com final de alguma cerva, ou mesmo pra levar em algum churrasco ou encontro com meus amigos.
Aliás, utilizei os agrokegs pra servir família e amigos durante esse último ano, e nenhum deles indicou cheiro ou gosto de plástico ou algo do tipo, e muito menos ficaram com medo de beber.
Ah, e recentemente comprei as tampas pra agrokeg que deixou eles ainda melhores, pois além de ficar muuuito mais prática e com menos cara de gambiarra, evita que algum curioso bombeie oxigênio na cerva.
Só pra concluir os meus gastos com cada agrokeg foram:
Pulverizador (60~100 reais) + Carbonator (inox 50 reais) + Picnic (18 reais) + tampa agrokeg (85 reais)= Total 213~253 reais, sendo que 213 foram os Palisad de 7 litros e 253 o Lynus de 10 litros.
Se desconsiderar a tampa que é opcional, fica ainda mais em conta, e facilita muito pro cervejeiro que quer dar o próximo passo, sem ter uma quantia considerável para investir, considerando ainda que precisa de cilindro de CO2, regulador, conexões, ...
Pois é amigo Sidney!!!
Meu caminho é o inverso!!! Montei um keezer com 02 PM de 19L e 01 Ikeg de 10L, mas ultimamente tenho feito levas de 20 litros e pretendo deixar 03 levas no keezer.... Futuramente, conforme o desempenho de meu novo amigo agrokeg, pretendo comprar mais 02, assim consigo ter 04 levas pra rolo... o freezer que usei é grande, então espaço não é problema....
Ahhh e também dá para brincar com laggering das Pilsen para arredondamento, sem muito se preocupar com barril parado por mais de mês!!!
Abraços
 
Não acho legal criticar as pessoas que não possuem recursos para comprar os equipamentos TOP de inox 304 passivado e tals!!!

Acho que você está falando de outro canal (talvez Facebook), amigo. Ninguém aqui criticou ninguém, muito menos por esse motivo.
Muito pelo contrário, quem opinou desfavoravelmente quanto ao produto fez apresentando especificamente os motivos pelos quais não gosta do produto (segurança e sabor na cerveja, principalmente). Além disso, é uma thread criada justamente para pedir opiniões.
 
Acho que você está falando de outro canal (talvez Facebook), amigo. Ninguém aqui criticou ninguém, muito menos por esse motivo.
Muito pelo contrário, quem opinou desfavoravelmente quanto ao produto fez apresentando especificamente os motivos pelos quais não gosta do produto (segurança e sabor na cerveja, principalmente). Além disso, é uma thread criada justamente para pedir opiniões.
Talvez eu tenha estendido demais meu entendimento por "economia burra".
Desculpe
 
Back
Top