Adaptação de poço térmico em conexão

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Tomanik

Well-Known Member
Joined
Jul 13, 2014
Messages
62
Reaction score
22
Bom dia colegas,

Estou com uma idéia de controlar a temperatura de brassagem usando um caga fogo e um solenóide e para isso preciso de um poço térmico. Como não estou querendo furar a panela para esta instalação, pensei em no lugar da válvula colocar uma conexão T e em uma saída a válvula e em outra um poço térmico de 5 cm. Essa adaptação seria viável ? As roscas são compatíveis ? Alguém aqui já fez isso ?

No caso o poço térmico seria esse: R$44.54 |Thermowell. Comprimento 30/50/100/150/200mm, rosca 1/2

Obrigados antecipados
 
Olha, é uma ótima ideia e da certo as conexões, o único problema que vejo é que o poço ficaria muito próximo do fogo... Uma outra ideia pra você seria ficar o poço na vertical, dentro da panela e regular a altura do sensor... Se vc usar sparge, dá pra usar essa ideia da conexão em T no tubo do sparge. Daí vc teria a temperatura do mosto que sobe no tubo do sparge para controlar a chama, acho que seria mais preciso...
 
Olha, é uma ótima ideia e da certo as conexões, o único problema que vejo é que o poço ficaria muito próximo do fogo... Uma outra ideia pra você seria ficar o poço na vertical, dentro da panela e regular a altura do sensor... Se vc usar sparge, dá pra usar essa ideia da conexão em T no tubo do sparge. Daí vc teria a temperatura do mosto que sobe no tubo do sparge para controlar a chama, acho que seria mais preciso...

Sua idéia foi melhor que a minha !
 
Bom dia colegas,

Estou com uma idéia de controlar a temperatura de brassagem usando um caga fogo e um solenóide e para isso preciso de um poço térmico. Como não estou querendo furar a panela para esta instalação, pensei em no lugar da válvula colocar uma conexão T e em uma saída a válvula e em outra um poço térmico de 5 cm. Essa adaptação seria viável ? As roscas são compatíveis ? Alguém aqui já fez isso ?

No caso o poço térmico seria esse: R$44.54 |Thermowell. Comprimento 30/50/100/150/200mm, rosca 1/2

Obrigados antecipados
#Aliexpress R$ 31,04 20%de desconto | Sensor de temperatura rtd pt100 sonda l 5cm 1/2 "rosca npt com conector destacável suporte do navio da gota
https://a.aliexpress.com/_dX8WWPe
#Aliexpress R$ 53,71 5%de desconto | 100-240VAC PID controlador de Temperatura + Max.40A SSR + dissipador de calor + 2 M sonda termopar K
https://a.aliexpress.com/_dVbtQIM
 
Olá boa tarde. Eu utilizo um pedaço de tubo que cortei do meu pré chiller.. Só colocar dentro da panela na altura desejada e soldar a ponta debaixo para não entrar água. Abraços.
 
Back
Top