• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

A inalcançável Pilsner Urquell

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

BullBrewing

Active Member
Afiliado
4/10/18
Recentemente fui numa cervejaria com a esposa, pedi uma Pilsner Urquell (só uma mesmo) pois o preço da garrafa foi 32 reais.

Minha esposa gostou demais da cerveja e eu comprei insumos para fazer uma receita clone. Quando ficar pronta vou comparar com a original pois aqui na fronteira com o Paraguai acredito que tenha.

A receita que eu vou fazer segue abaixo (20 litros):

3,6kg Agrária Pilsen
450g Agrária Viena
230g Chateau Cara Clair
230g Agrária Munique

35g Saaz 60min
45g Saaz 45min
70g Saaz 4min

Vou usar o fermento Diamond mas meu fornecedor indicou o W3470.

Tenho um PDF com clones de cervejas famosas, segue a receita da Pilsner Urquell tem no PDF.

urquell 1.JPG urquell 2.JPG Urquell 3.JPG urquell 4.JPG

odairnetto

New Member
Afiliado
12/7/16
Bom dia Cervejeiro!

Coloquei sua receita no beersmith e vou fazer alguns comentários:

1. O Amargor parece que vai estar muito além do esperado (cerca de 52 ibus baseado no alpha do saaz que tenho aqui que é de 4,45%)

2. A cor parece ficar abaixo da Urquell também. Pensou em usar malte melanoidina? vai trazer um complexidade maior para a cerveja "siumulando" a famosa deccoção.

3. Gosto muito e utilizo a levedura diamond em várias brejas... porém, se conseguisse uma levedura mais específica para o estilo o resultado vai estar mais próximo do desejado.

De toda forma essa sua receita vai ficar boa... um belo casamento de maltes e levedura....

Grande Abraço!

thiagodifoiz_Ig5

New Member
Afiliado
25/1/20
Legal, manda atualizações a respeito da breja. Sobre o fermento os mais indicado e acessível pra nós é o mangrove jacks m84, bio4 SY003, são leveduras que deixam um açúcar residual, pois a Czech Premium Pale Lager tem essa característica de mais corpo comparada a German Pils.
Moro na Fronteira com Paraguay-CDE e por aqui não achei a Urquel pra vender, curto muito a breja também.

Recentemente fui numa cervejaria com a esposa, pedi uma Pilsner Urquell (só uma mesmo) pois o preço da garrafa foi 32 reais.

Minha esposa gostou demais da cerveja e eu comprei insumos para fazer uma receita clone. Quando ficar pronta vou comparar com a original pois aqui na fronteira com o Paraguai acredito que tenha.

A receita que eu vou fazer segue abaixo (20 litros):

3,6kg Agrária Pilsen
450g Agrária Viena
230g Chateau Cara Clair
230g Agrária Munique

35g Saaz 60min
45g Saaz 45min
70g Saaz 4min

Vou usar o fermento Diamond mas meu fornecedor indicou o W3470.

Tenho um PDF com clones de cervejas famosas, segue a receita da Pilsner Urquell tem no PDF.

Ver anexo 122954 Ver anexo 122955 Ver anexo 122956 Ver anexo 122957

Afiliado
28/10/19
Bom dia Cervejeiro!

1. O Amargor parece que vai estar muito além do esperado (cerca de 52 ibus baseado no alpha do saaz que tenho aqui que é de 4,45%)

2. A cor parece ficar abaixo da Urquell também. Pensou em usar malte melanoidina? vai trazer um complexidade maior para a cerveja "siumulando" a famosa deccoção.

3. Gosto muito e utilizo a levedura diamond em várias brejas... porém, se conseguisse uma levedura mais específica para o estilo o resultado vai estar mais próximo do desejado.

De toda forma essa sua receita vai ficar boa... um belo casamento de maltes e levedura....

Grande Abraço!
Compartilha seu XML da receita se puder amigo.

Valeu!!

BullBrewing

Active Member
Afiliado
4/10/18
Bom dia Cervejeiro!

Grande Abraço!

Agradeço a ajuda, se puder compartilhar sua receita seria ótimo.

BullBrewing

Active Member
Afiliado
4/10/18
Bom dia cervejeiros,

Quanto aos sais a serem adicionados para Mash In e Sparge, alguma sugestão?

Uso água de poço aqui em casa, fiz uma APA e adicionei apenas sulfato de cálcio e de magnésio (queria privilegiar o amargor), ficou fantástica.

Porém, as receitas-clone da Pilsner Urquell pedem "soft water". Se algum cervejeiro adicionou sais favor compartilhar.

Fiz um apanhado das dicas nesse tópico e vou fazer a minha amanhã. O DIFÍCIL VAI SER ESPERAR A FERMENTAÇÃO E A COMPLETA MATURAÇÃO.

dalai

Well-Known Member
Afiliado
24/5/17
Bom dia cervejeiros,

Quanto aos sais a serem adicionados para Mash In e Sparge, alguma sugestão?

Uso água de poço aqui em casa, fiz uma APA e adicionei apenas sulfato de cálcio e de magnésio (queria privilegiar o amargor), ficou fantástica.

Porém, as receitas-clone da Pilsner Urquell pedem "soft water". Se algum cervejeiro adicionou sais favor compartilhar.

Fiz um apanhado das dicas nesse tópico e vou fazer a minha amanhã. O DIFÍCIL VAI SER ESPERAR A FERMENTAÇÃO E A COMPLETA MATURAÇÃO.
Por experiência própria, eu usei "água mole" para fazer cerveja até aprender a tratar com os sais. Utilizava uma água mineral do estado do RJ muito boa, até o pH era ideal para a mostura. Acredito que a água do poço não vai ficar muito longe de uma água da fonte, preocupe-se mais em garantir que o pH esteja dentro dos parâmetros esperados e lembre-se de utilizar 3l/kg de malte (padrão em lagers).

Latest posts

Group Builder