Açúcar invertido pronto

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

eazschornack

Active Member
Joined
Jan 16, 2017
Messages
25
Reaction score
10
Fiz minhas primeiras levas, fazendo o meu próprio açúcar invertido, deu tudo certo.
Nessa nova leva acabei comprando o Açúcar Invertido pronto, mas estou com algumas dúvidas como usar.
Exemplo: https://www.brewmarket.com.br/acucar-invertido-primming-1kg

Eu peso ele normalmente, como se estivesse pesando o açúcar, mesmo ele sendo liquido?
Posso esquentar ele normalmente no fogão, ou preciso fazer no microondas como está descrito?
Pode acontecer algo por eu estar utilizando ele pronto?

Desculpe por essas dúvidas bem básicas, mas é que estou nas primeiras brassagens ainda...
Obrigado!
:mug:
 
No site que você comprou já tem as instruções de uso.

Eu particularmente faço o meu primming em casa mesmo, nunca usei essas soluções, balas, etc
 

Attachments

  • Screen-Shot-2017-05-15-at-16.36.06.jpg
    Screen-Shot-2017-05-15-at-16.36.06.jpg
    209.7 KB · Views: 50
E pq não fazer em casa, utilizando açúcar cristal e água filtrada? Na minha opinião a precisão é até melhor, pois quem está dosando no caso do priming caseiro é o próprio cervejeiro.

Já que esse açúcar invertido pronto também precisa de manipulação térmica e sanitária para ser usado, não vejo grande vantagem em gastar mais grana com uma coisa tão fácil de fazer... Mas vai de cada um, eu entendo.
 
E pq não fazer em casa, utilizando açúcar cristal e água filtrada? Na minha opinião a precisão é até melhor, pois quem está dosando no caso do priming caseiro é o próprio cervejeiro.

Já que esse açúcar invertido pronto também precisa de manipulação térmica e sanitária para ser usado, não vejo grande vantagem em gastar mais grana com uma coisa tão fácil de fazer... Mas vai de cada um, eu entendo.

Concordo! O açúcar invertido é umas das coisas mais fáceis de fazer na cerveja, e é algo que faz diferença.
 
Back
Top