1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

1°Brassagem - Estaria Tudo Certo ?

Discussão em 'Iniciantes' iniciado por MarceloJapa, 3/10/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 9/10/19 #21

Jhonatan Dagostin Matte

Jhonatan Dagostin Matte

Jhonatan Dagostin Matte

New Member

Afiliado:
    8/10/19
    Curtidas Recebidas:
    2
    Showw !! obrigado

2. 9/10/19 #22

Jeferson Andrade

Jeferson Andrade

Jeferson Andrade

Member

Afiliado:
    8/10/19
    Curtidas Recebidas:
    3
    BRY-97 bah velho agora que vc falou que me toquei dos estilos da ceva e do fermento...foi a 18C 5 dias e 5C a 10 dias...

3. 9/10/19 #23

EngRocha

EngRocha

EngRocha

Well-Known Member

Afiliado:
    19/5/17
    Curtidas Recebidas:
    39
    Esse fermento BRY-97 é o American West Coast. É um fermento Ale. Então sua cerveja vai sair mais uma American Strong Blonde Ale, se é que isso existe.
    5 dias em 18°C é muito pouco. Eu deixaria no mínimo 8 dias em 18 mas subiria a 22°C por uns 3 ou 4 dias.
    Depois disso é que faria o Cold Crash o mais próximo do zero graus por uns 3 dias.

Jeferson Andrade curtiu isso.
  4. 9/10/19 #24

Jeferson Andrade

Jeferson Andrade

Jeferson Andrade

Member

Afiliado:
    8/10/19
    Curtidas Recebidas:
    3
    valeu vou fazer isso, obrigado!

5. 10/10/19 #25

MarceloJapa

MarceloJapa

MarceloJapa

Member

Afiliado:
    3/10/19
    Curtidas Recebidas:
    3
    Voltando um pouco ao começo kkkk
    Fiz o teste para verificar a F.G, com adição de fermento de pão e a F.G ficou estabilizada, então comecei a subir a temperatura.
    Hoje ja setei para 22°c. Amanha para 23°C e sabado para 24°c
    Minhas duvidas novamente:
    1° No caso estou elevando a temperatura para a fermentação secundaria, preciso chegar realmente aos 25°c ou passado apenas sabado que a temperatura estara em 24°C e serão 3 dias subindo a temperatura, poderia ir para o cold crash ?

2°Estava pensando em fazer o cold crash por 5 dias e no 3°dia adicionar gelatina para ajudar a clarificar a cerveja e chegando no 5 dia envasar, Estaria bom esse tempo de 5 dias ou devo deixar um pouco mais ? (lembrando que fiz com malte pilsen apenas e pouco lupulo).

3°Sobre o envase, tenho algumas garrafas de Heineken, ja li no forum que devo apenas armazanar em local escuro(ex.dentro da caixa de papelão para evitar luz) que não irei ter problemas.
    Penso em carbonatação media, algo em torno de 4 ml por garrafa ( solucao de açucar x agua igual).
    Com quanto tempo poderia experimentar a primeira cerveja ? Com 7 dias a carbonatação estaria boa ? Ou seguir as ''ordens'' comuns do forum de aguardar entre 2 semanas ?
    abracos

Compartilhe esta Página