Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Águas das cidades brasileiras

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Robert Frey

Member
Afiliado
14/4/19
Muito obrigado Stirling. Eu já havia achado este laudo, porém falta Cálcio, Magnésio e Bicarbonato. Não sou químico e bastante leigo nesta arte química.
Por favor traduza para mim um pouquinho, como acho a quantidade de cálcio, magnésio e bicarbonato?
Grande abraço
Robert

Stirling

Member
Afiliado
21/8/19
Muito obrigado Stirling. Eu já havia achado este laudo, porém falta Cálcio, Magnésio e Bicarbonato. Não sou químico e bastante leigo nesta arte química.
Por favor traduza para mim um pouquinho, como acho a quantidade de cálcio, magnésio e bicarbonato?
Grande abraço
Robert
Cálcio e magnésio vem da dureza, bicarbonato vem da alcalinidade. Também não sei as contas, mas jogue na calculadora do Brewsfriend os valores que ele calcula para você.

Williammm

Member
Afiliado
18/8/19
Esse arquivo que a companhia de água de Campinas disponibiliza. Ao meu ver não tem todas as informações necessárias. Alguém que entenda mais do assunto poderia ajudar a traduzir esse relatório? Valeu

Attachments

Bruno Nery

Well-Known Member
Afiliado
24/12/18
Pessoal,
Sei que o tópico é antigo, porém o link de São Paulo está fora. Alguém recentemente chegou a analisar a água de SP, moro em Cotia e não consegui no SAC da Sabesp e nem no site deles tem. Alguém conseguiu?

Hajimestre

Member
Afiliado
29/8/17
Pessoal,
Sei que o tópico é antigo, porém o link de São Paulo está fora. Alguém recentemente chegou a analisar a água de SP, moro em Cotia e não consegui no SAC da Sabesp e nem no site deles tem. Alguém conseguiu?
Aguardando alguém, sou do taboão da serra, aqui a distribuição vem da represa guarapiranga