• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Água - Parâmetros importantes

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Trops

Well-Known Member
Afiliado
26/11/19
Aqui em casa tenho com sucesso seguido o seguinte procedimento: um dia antes coleto a água caindo quente do chuveiro. Nessa queda uma boa parte do cloro se evapora. Deixo a panela aberta pra continuar evaporando até o dia seguinte, o dia da brassagem. Só antes de ligar o fogo adiciono a vitamina C pra capturar o que pode ter restado de cloro. É sucesso!
funciona mto bem se sua caixa dagua estiver limpa, pois se estiver com mta sujeira a materia organica reage com o cloro e forma substancias menos volateis que a agua do chuveiro nao seria quente o suficiente eliminar

Trops

Well-Known Member
Afiliado
26/11/19
vcs fazem a estimativa de Vit C como?
Fui olhar no site da Sabesp mas a analise deles nao faz sentido se comparamos os diversos reservatorios...
BO TURVINHO teria 11ppm de cloro residual, e GUARAPIRANGA 800ppm??
Seria 1,1 e 0,8ppm??
Não, é o número de análises realizadas.. tem o número exigido, o realizado e qtos ficaram de acordo com a legislação... Que é de 0,2 a 2 mg/L

Afiliado
24/4/19
E qual a qtd de Vitamina C por litro ?
Qual relação vc usa ?

xxg para xxL de agua ?

Eu tenho aqueles filtros SOFT, tira dele para os galões, e trato a agua com sais somente. Nunca tive problemas.

Abraços

Aqui em casa tenho com sucesso seguido o seguinte procedimento: um dia antes coleto a água caindo quente do chuveiro. Nessa queda uma boa parte do cloro se evapora. Deixo a panela aberta pra continuar evaporando até o dia seguinte, o dia da brassagem. Só antes de ligar o fogo adiciono a vitamina C pra capturar o que pode ter restado de cloro. É sucesso!

Lord Demolay

Well-Known Member
Afiliado
29/5/20
Não, é o número de análises realizadas.. tem o número exigido, o realizado e qtos ficaram de acordo com a legislação... Que é de 0,2 a 2 mg/L
Ahhhhhh, perfeito, agora sim isso faz sentido