Água entrou na panela na hora do Chiller

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lucas F.

Member
Joined
Jun 29, 2020
Messages
16
Reaction score
1
Location
São Paulo
Boa tarde Pessoal , tudo bem ?

Fiz minha primeira brassagem e estava indo tudo bem até a hora de colocar o chiller. Eu coloquei ele no tempo correto porém não vedei direito a mangueira na boca do chiller e a água vazou pelo cantinho dele e escorreu durante uns 5 minutos pra dentro panela sem que eu percebesse. Quando vi tampei o vazamento e continuei o processo, coloquei no balde fermentador e ela está lá desde então fermentando.
Meu medo é se ela pode ter contaminado por causa disso , alguém saberia me dizer ?
 
Salve @Lucas F. foi muita agua??? se foi pouco... relaxa... não teria porque se preocupar... 100..200ml... (mesmo sendo agua clorada...) mas se foi bastante.... aí pode ser que pode dar um pouco de contaminação.... mas... segue o barco... envase e bebe e depois nos conta como ficou!!!

Eu tb já tive esse problema no chiller... mas não entrou mta agua.... e naõ percebi mudança na cerveja!!
 
Boa tarde!
Já aconteceu 2 vezes comigo, a abraçadeira não estava bem apertada e um jatinho de água foi direto para dentro da panela...
Não tive problemas
 
Salve @Lucas F. foi muita agua??? se foi pouco... relaxa... não teria porque se preocupar... 100..200ml... (mesmo sendo agua clorada...) mas se foi bastante.... aí pode ser que pode dar um pouco de contaminação.... mas... segue o barco... envase e bebe e depois nos conta como ficou!!!

Eu tb já tive esse problema no chiller... mas não entrou mta agua.... e naõ percebi mudança na cerveja!!

Boa tarde Josué ,tava escorrendo um pouquinho por fora do cano do chiller , escorreu uns 5 minutos antes de eu ter visto , acho que não deve ter sido muita água. Obrigado pela resposta !! Espero que dê certo, se não der , paciência , vou partir pra próxima !! Abraço
 
Boa tarde!
Já aconteceu 2 vezes comigo, a abraçadeira não estava bem apertada e um jatinho de água foi direto para dentro da panela...
Não tive problemas

Boa tarde Eutenio,
Obrigado pela resposta , fiquei mais tranquilo sabendo que pode dar certo agora , abraço ...
 
Eu tô é morrendo de medo de uma lager que eu to fermentando num balde que um dia antes foi sanitizado com água sanitária, de tanta craca que tinha kkkkk

Tomara que tenha dado tempo do cloro evaporar todo!
 
Da nada não, na minha ultima a litragem depois da ferfura diminui 7 litros a menos não entendi, coloquei água mineral e nos testes esta de boa, mas já podemos batizar de belorizontina
 
Boa noite pessoal , segue fotos do resultado da minha primeira brassagem. Ficou meio diferente acho que devido ao ângulo e a da esquerda foi do final da garrafa então deve ter ficado um pouco turva por isso. Mas ficou boa !! Obrigado pelas dicas de todos.

A7C096E1-C2DD-409D-831A-CEAFB51E2CAC.jpegB9E0D951-AEE6-430B-A986-FB4A02FCD83C.jpeg
 
Boa noite pessoal , segue fotos do resultado da minha primeira brassagem. Ficou meio diferente acho que devido ao ângulo e a da esquerda foi do final da garrafa então deve ter ficado um pouco turva por isso. Mas ficou boa !! Obrigado pelas dicas de todos.

View attachment 124211View attachment 124212

Parabéns! Ficou muito bonita! E essa água do chiller creio que já aconteceu com todos! kkkk SOB
 
Back
Top