• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Resultados da Pesquisa

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

  1. AndersonDias

    Torneira italiana não fecha todo o fluxo

    No meu caso pessoal do grupo Receitas de Cerveja do Face deu uma moral e consegui resolver. A torneira deve ser montada com a alavanca de fluxo toda pra baixo (aberta) na hora de encaixar o shank. Na minha coloquei um prolongador pro keezer e aquela peça côncava não encaixava totalmente na hora...
  2. AndersonDias

    Torneira italiana não fecha todo o fluxo

    Bom dia confrades. Tô com uma torneira italiana nova que não fecha todo o fluxo. Quando levo a alavanca pra cima pra fechar ela não para e vai toda pra trás, abrindo totalmente o fluxo novamente. Já desmontei e remontei e não resolve. Alguém com alguma orientação?!
  3. AndersonDias

    Não consigo Aroma e Sabor de lúpulo nas IPAs

    Blz Jean?! Acompanho seus posts aqui e estou propenso a também abandonar as adições iniciais (60' e FWH) pelos seguintes motivos: - O FWH em comparação com a adição 60' de fato dá uma arredondada no amargor (era o que eu fazia até a última brassagem). Entretanto, para Apas e Ipas, a maioria...
  4. AndersonDias

    Dúvida BeerSmith 3 Mobile

    Dúvida BeerSmith 3 Mobile Não sei se estou cometendo um erro ou é uma inconsistência do BS3 Mobile. Quando se cria um Perfil de Mash, acredito que "Grain Weight Basis" seja "peso dos grãos base", senão vejamos: Mesmo que se preencha o valor do perfil, quando mudamos as quantidades de grãos o...
  5. AndersonDias

    Levedura Kveik

    Estudo fresquinho:
  6. AndersonDias

    Levedura Kveik

    Encontrei esse vídeo curtinho no Youtube sobre coleta (top) e secagem:
  7. AndersonDias

    Levedura Kveik

    Site Minas Brew, procura o Diego. É Daqui de BH. Ele tem um grupo e fará aquisição coletiva em breve: https://chat.whatsapp.com/AfvskqkTHIuBAAtzDOzeMy
  8. AndersonDias

    àgua - método biab

    Meu caso é parecido. Faço levas de 60 litros e estou querendo fazer alguns testes e preferidas de 10L. Andei pesquisando sobre a relação água/malte no Biab e encontrei os valores de 5,6L/kg a 7l/kg (levando em conta as perdas)...
  9. AndersonDias

    Malte Pilsen Orgânico

    Ressuscitando o tópico, alguém conhece brewshop ou representante que forneça linha de insumos orgânicos? Vi a linha Nature da no site da Castle Malting e fiquei interessado.
  10. AndersonDias

    Receita - Blonde Ale

    Na descrição da sua receita vc destacou "SEM CASCADE". Tem um porquê? Vi mais abaixo no Brewersfriend que os lúpulos mais usados na receitas blond foram justamente o Cascade e o Citra. Alguém já utilizou esses dois em uma blond pra comentar o resultado?
  11. AndersonDias

    Não consigo Aroma e Sabor de lúpulo nas IPAs

    Blz Guenther Não sabia dessa dica do trigo e vamos testar na próxima As dúvidas são as seguintes: - Os 10% de trigo é em relação ao grist ou a litragem produzida? - Essa dica vale tb pra Double Ipa? Abraço
  12. AndersonDias

    Opinião Receita American IPA 55L

    Blz Tomazela Tb começamos nossa Ipa com essa receita base da Eisenbah e já fizemos algumas modificações Não sabia dessa dica do trigo e vamos testar na próxima As dúvidas são as seguintes: - Os 10% de trigo é em relação ao grist ou a litragem produzida? - Essa dica vale tb pra Double Ipa...
  13. AndersonDias

    Primeira Stout

    Segue o resultado:
  14. AndersonDias

    Fermentação American Lager

    Eis o resultado após 9 dias de envase. Muito boa. Mas vou esperar mais uma semana.
  15. AndersonDias

    Blond Ale

    Na descrição da sua receita vc destacou "SEM CASCADE". Tem um porquê? Vi mais abaixo no Brewersfriend que os lúpulos mais usados na receitas blond foram justamente o Cascade e o Citra. Alguém já utilizou esses dois em uma blond pra comentar o resultado?
  16. AndersonDias

    Fermentação American Lager

    Obrigado
  17. AndersonDias

    Fermentação American Lager

    Estou com um problema parecido. Brassei minha primeira Vienna Lager no último sábado (16/06). Como o criador do tópico, deveria ter comprado 4 pcts de levedura mas por descuido (automático de Ale, rs) comprei apenas 3 pcts de S-23. A OG prevista era de 1.051 e consegui 1.048 (mosturação em...
Topo