• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Recent Content by gustavog3

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

  1. G

    vendo choppeira a gelo

    Tem como colocar fotos ?
  2. G

    VENDA SISTEMA E-HERMS 50 - 70L - Rio Grande do Sul

    Fernando, valeu por essa lista. Praticamente deu um norte pra mim que pretendo montar um equipamento do tipo. E por curiosidade, vendeu pelo preço total que tava ali na lista ?
  3. G

    Problemas na cor da Witbier

    Opa Emilio, beleza? Cara, poderia usar então um wb-06 ou um t-58 ? Acha que isso resolveria o problema de falta de turbidez? Tu utiliza qual fermento neste estilo ?
  4. G

    Problemas na cor da Witbier

    Opa. Se refere da que eu fiz? Ela tá descrita ali no primeiro post. Se quiser algum outro detalhe pode falar aqui. Semana que vem vou refazer ela para melhorar a cor.
  5. G

    Problemas na cor da Witbier

    Ela nunca ficou armazenada em 25ºc ou mais. E na verdade a minha dúvida nem é pela mudança de cor dela e sim por ela não ter ficado turva como é da característica das cerveja que levam malte de trigo.
  6. G

    Problemas na cor da Witbier

    Ficou bem suave o gengibre. Mas das especiarias foi a que mais se destacou. Na próxima que vou fazer, estou pensando em aumentar a quantidade tanto do gengibre (para 10gr) como da raspas de casca de limão siciliano (15gr) para ver se destaca mais. Mas a quantidade que usei, deixou a cerveja...
  7. G

    Problemas na cor da Witbier

    Tiago, tirei agora uma foto no mesmo copo. Mesmo que tenha diferença de luz e por ter tirado em outro lugar a foto, ao vivo posso garantir que a cor está mais para uma IPA ou Pale Ale do que a primeira que lembrava a cor da Vedett.
  8. G

    Problemas na cor da Witbier

    Pessoal, em novembro fiz minha primeira Witbier e não obtive uma cor de Witbier por assim dizer. Até no inicio quando engarrafei ela ficou "parecendo" com a cor da Vedett, porém agora ela ta mais para uma IPA. A receita foi a seguinte para 30 litros: 3 kg malte pilsen alemão 3 kg de...
  9. G

    Receita de witibier 22 litros

    Neste tópico tem uma receita que pela foto ficou muito boa. Só adequar a quantidade de insumos para 20 litros. http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=407072
  10. G

    O que é e como se faz a clarificação/lavagem do malte?

    Ainda bem que ele postou na parte de iniciantes. E se é só dizer que a resposta está no livro e deu, porque não criar um tópico fixo dizendo "INICIANTES, AS RESPOSTAS ESTÃO NO LIVRO" e deixar o fórum só para os "avançados". É cada uma.
  11. G

    Rede social para homebrews

    tentei EDIT: Agora foi
  12. G

    Receita Witbier

    Pois é. Segundo um membro do forúm, a parada a 50ºC contribui para a turbidez. Na próxima farei com as rampas indicadas. Obrigado, Felipe.
  13. G

    Receita Witbier

    Essa regra vale apenas para grãos não maltados ou é aplicado em algum outro caso? Na wit que fiz usei apenas o malte pilsen e o malte de trigo. Fiz todo o processo em 70ºc. Pensei que poderia ter sido por não ter feito as rampas que eu não obtive essa coloração das wits igual a foto do amigo.
  14. G

    Receita Witbier

    Aproveitando o assunto rampas de temperatura. É realmente eficaz usar varias rampas ? Vi que os maltes de hoje em dia não necessitam deste processo e que pode-se usar apenas uma temperatura entre 68ºc / 72ºc. Procede isso?
  15. G

    Receita Witbier

    Que cor bonita. Fiz uma mas não ficou assim. Acho que deixei muito tempo maturando a 1ºc pois ela ficou mais para uma Pale Ale com cor mais forte.
Topo