Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Recent Content by fcamello

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

  1. F

    Freezers e refrigeradores - Dimensões internas

    Fala, pessoal, blz? Alguém indica uma geladeira de uma porta que caiba 4 post-mix de 19L dentro?
  2. F

    Kegerator: dicas de frigobar

    Fala, Luiz! Cara, isolei bem com fita crepe e jornal e pintei direto mesmo. Ficou show! Esse spray Colorgin é bem bom pra pintar... E olha que tenho zero experiência em pintura com spray. Abraço!
  3. F

    Stir Plate

    Que isso, hein, tomazela, que tornado! Ficou bom demais, cara! Valeu muito pelas dicas, vou me aventurar a copiar teu projeto, heheheh! Abraço!
  4. F

    Stir Plate

    Fala, tomazela, tudo bem? Tô pra montar meu agitador e senti firmeza na sua estratégia. Esse motorzinho parece proporcionar uma rotação bem melhor. Você poderia dar um relato de como ficou o seu agitador? Tá funcionando bem? Pode dar mais detalhes do projeto tal como adaptou os imãs no motor...
  5. F

    Postmix - Quais acessórios preciso comprar

    Tomazela, é isso aí! Pra conectar na picnic, use mangueira de 1/4" (atóxica, obviamente) mas compre uma metragem maior para facilitar a retirada com menos espuma. Em relação à mangueira de gás, a de 1/4" serve também com abraçadeiras para evitar vazamento. Eu utilizo aquelas mangueiras...
  6. F

    Desentupir pedra difusora

    Fala, Tomazela. Comprei numa loja física aqui no Rio. O cilindro de O2 de 5kg já carregado e mais um regulador já com o fluxômetro. Ambos segunda-mão mas em ótimo estado e muito mais barato do que os novos que estava vendo na net. Paguei 400 pratas. Fora isso foi só a mangueira e a pedra...
  7. F

    Desentupir pedra difusora

    :smack::smack::smack: Pooooorra, Daniel, valeu, camarada! A solução mais simples do mundo e resolveu totalmente! Me animei e já parti pro cilindro de O2 puro. Mudança de vida! Oxigenação dinâmica e incrível como o lag time da minha fermentação diminuiu... Saberei o impacto da oxigenação com...
  8. F

    Desentupir pedra difusora

    E aí, Marcel, conseguiu resolver o entupimento? Também estou com o problema com minha pedra. O ar, ao invés de ser difundido pelos poros da pedra, tá saindo antes de entrar na pedra (ele parece escapar pela junção entre o espigão e a pedra). Achei que seria um problema da pedra (comprada na...
  9. F

    Transformando o frigobar Electrolux RE120 numa chopeira (kegerator)

    Fala, wassis, tenho um kegerator igual ao do Mateus e para caber os dois postmix dentro (um de 10 e outro de 20L) com o cilindro de CO2, este último só pode ser o de 2 kg. Tinha um de 4 kg mas tive q comprar um de 2kg pra conseguir colocar lá dentro (tb uso o regulador com saída dupla)...
  10. F

    Lagering: antes ou depois do envase?

    Olá, amigos, Estou com uma lager finalizando o descanso diacetil e depois de amanhã vou fazer o cold crash. Geralmente, eu faço o cold crash, após 5 dias faço a gelatina e alguns dias depois transfiro para um post-mix onde já inicio a maturação colocando para carbonatar forçadamente ao mesmo...
  11. F

    Kegerator: dicas de frigobar

    Eu tô com essa dúvida também... Eu tenho uma torre com torneiras Perlick com controle de fluxo e consigo encher garrafas diretamente da torneira sem fazer muita espuma. Enchi umas 2 garrafas e fechei com chapinha. Depois de 2 semanas, abri as garrafas e a carbonatação se manteve bem. Minha...
  12. F

    Adição de açúcar na fermentação: Álcool superior?

    Obrigado pelas respostas, amigos. Provei ontem a cerva quando fui medir a FG e estava ótima! Ontem mesmo transferi pro post-mix e deixei carbonatando. Daqui a alguns dias já poderei degustá-la! Abraços!
  13. F

    Adição de açúcar na fermentação: Álcool superior?

    Bom dia, amigos, Fiz uma weiss no dia 04 testando mudanças no meu método para agilizar um pouco o processo e não fui bem sucedido. Minha eficiência despencou e atingi uma OG de 1.041 quando estava planejando algo acima de 1.050. Para dar uma aumentada no teor alcoolico final da cerva, no dia...
  14. F

    Nebulizador para aerar?

    Boa tarde, pessoal, Uso uma bomba de aquário com pedra difusora (compradas na China) pra aerar o mosto mas sempre acho a bomba muito fraquinha. Não acho que esteja rolando uma boa aeração. Descobri que tenho encostado em casa um nebulizador da marca NS Inalar Compact que, ao ligar, senti uma...
  15. F

    Problema com baixa eficiência

    rafaelrick, Meu equipamento e método são muito similares aos seus e já vivo uma busca quase neurótica em busca de um aumento de eficiência, heheheh. To quase convencido q minha eficiência é mesmo na casa dos 63% e que o lance pra mim é aumentar a carga de grãos. Já fiz muitos testes, de...
Topo