Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Recent Content by EngRocha

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

  1. E

    Inocular lama de comercial.

    Fiz uma belga com o fermento da Petit Orval da DrYeast, e depois de fermentada acrescentei restinhos de 2 Orval e deixei uns dias. No início ficou legal, mas depois de algumas semanas o gosto foi ficando cada vez mais Funky, até que não deu mais pra tomar. Mas valeu a experiência.
  2. E

    Qual fermento devo usar?

    O melhor resultado que tive foi com a levedura Y17 German Weiss (Paulaner) da DrYeast, com oxigenação média, pitch rate um pouco menor, e temperatura um pouco maior.
  3. E

    AJUDE UM INICIANTE

    Para ter um rendimento maior você pode optar por utilizar outra panela com água a 76ºC para lavar os grãos, colocando o saco nela, lavando os grãos e depois misturando os dois mostos. Isso após a mostura, é claro. Se não se importa com o baixo rendimento pode fazer a mostura com toda a água...
  4. E

    Primeira brassagem! Sugestões bem vindas!

    Também tive problemas nas primeiras brejas pois não fazia starter e oxigenava pouco. Para esses 20 litros com densidade inicial de 1056 eu faria um starter de 1 litro, com 24h de antecedência com o fermento, e oxigenaria muito bem o mosto antes de colocar no fermentador. Faço isso e nunca falha.
  5. E

    blonde Ale com frutas vermelhas

    2kg de amora para 10 litros de mosto. Deixei as amoras imersas em vodka e no outro dia escorri, amassei, coloquei agua mineral e pasteurizei. Adicionei no 5º dia de fermentação, aguardei mais 7 dias, aumentando 3 graus Celsius. 3 dias de cold crash a -0.5°C. Filtrei com o bag de voil e fiz...
  6. E

    blonde Ale com frutas vermelhas

    Fiz uma com amora: 70% pilsen, 30% malte de trigo, US05, 2 kg de amora. Tem que tomar muito cuidado com a pasteurização, pois a amora tem leveduras selvagens e bactérias nos gominhos. A primeira que eu fiz estragou. Na segunda, deixei a amora em vodka na noite anterior, e depois amassei e...
  7. E

    Alcool 70 com benzoato de denatônio

    Eu faço o mesmo que o @pwiens. Compro 10 litros de alcool de cereais, diluo com 20% de água mineral, e faço 12 litros. Como ele é alimentício, não tem problema de sobrar um pouquinho nos utensílios. Ele dá até pra fazer drinks.
  8. E

    Cerveja dando dor de barriga xD

    já é um inquilino muuuiito antigo, kkk
  9. E

    Cerveja dando dor de barriga xD

    No meu caso a levedura da cerveja já é um inq
  10. E

    Cerveja dando dor de barriga xD

    Um longo cold crash ajuda muito. Quanto menos levedura na garrafa, melhor fica a cerveja.
  11. E

    Cerveja dando dor de barriga xD

    Tenho esse problema depois da décima garrafa de 600ml, kkk. Na minha percepção acho que é o excesso de alcool que causa um leve inflamação no intestino.
  12. E

    Fruit beer

    Nunca tentei. Pelo que li, os sabores da fruta depois de fervida tendem a diminuir muito. Acho que valeria a pena tentar.
  13. E

    + açúcar = carbonatação na garrafa + rápida???

    Priming com açucar já altera o sabor da cerveja. Priming com 12g de açucar vai mudar completamente o perfil da cerveja, tornando-a ácida. Já fiz no passado com 9g e ficou com muito ácido carbônico. Hoje faço carbonatação forçada e quando faço pequenas levas faço com priming de 4 a 5,5 gramas.
  14. E

    Primeira Brassagem [Cream Ale]

    Parabéns e boas brejas.
  15. E

    Que fermentador usar??

    Para mim branca, com certeza. A azul esconde a sujeira.
Topo