Kegerator dúvidas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gapler

New Member
Joined
Oct 31, 2016
Messages
4
Reaction score
0
Senhores... uma dúvida básica: porque todo projeto que eu vejo tem o cilindro dentro do freezer? Melhora a performance? É obrigatório?

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Senhores... uma dúvida básica: porque todo projeto que eu vejo tem o cilindro dentro do freezer? Melhora a performance? É obrigatório?

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Questão de preferência pessoal.

O meu kegerator fica na cozinha, não quero um cilindro a mostra e tenho espaço no frigobar, logo optei por colocar dentro.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Existe alguma contra indicação para o cilindros dentro do freezer?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Existe alguma contra indicação para o cilindros dentro do freezer?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


To pesquisando e estudando um pouco pra montar meu kegerator, e pelo que entendi o CO2 em baixas temperaturas diminui sua pressão ou algo do tipo, fazendo com que você gaste mais CO2 para "empurrar" a cerveja para fora do barril.
 
To pesquisando e estudando um pouco pra montar meu kegerator, e pelo que entendi o CO2 em baixas temperaturas diminui sua pressão ou algo do tipo, fazendo com que você gaste mais CO2 para "empurrar" a cerveja para fora do barril.
Tanto faz dentro ou fora, questão de espaço disponível. O gasto vai ser o mesmo.
 
Tanto faz dentro ou fora, questão de espaço disponível. O gasto vai ser o mesmo.

Desculpa contrariar amigo, mas não foi o que encontrei...

A pressão dentro do cilindro vai depender sim da temperatura, voltando ao ensino médio temos: https://educacao.uol.com.br/disciplinas/fisica/gases-perfeitos-leis-geral-boyle-gay-lussac-charles-e-clayperon.htm

Voltando ao cilindro de CO2 para kegerator, tem simulações na internet aí, em temperatura ambiente (23º) a pressão dentro do cilindro será acima de 700 psi (ou 47atm) já em ambiente refrigerado, entre 0º a 5º graus, a pressão pode cair para até 500psi.

cuidado com isso, mexer no regulador de pressão com o cilindro refrigerado e depois, por algum outro motivo, colocá-lo em temperatura ambiente sem o devido ajuste no regulador, pode dar problema, já que, em caso de postmix, o mesmo suporta somente até 60psi (≈4,1atm).

Se o que você fala fosse verdade, não teríamos diversas tabelas de carbonatação de cerveja disponíveis, que levam em consideração temperatura, pressão PSI de CO2 e estilo da cerveja.
 
Desculpa contrariar amigo, mas não foi o que encontrei...

A pressão dentro do cilindro vai depender sim da temperatura, voltando ao ensino médio temos: https://educacao.uol.com.br/discipl...eral-boyle-gay-lussac-charles-e-clayperon.htm

Voltando ao cilindro de CO2 para kegerator, tem simulações na internet aí, em temperatura ambiente (23º) a pressão dentro do cilindro será acima de 700 psi (ou 47atm) já em ambiente refrigerado, entre 0º a 5º graus, a pressão pode cair para até 500psi.

cuidado com isso, mexer no regulador de pressão com o cilindro refrigerado e depois, por algum outro motivo, colocá-lo em temperatura ambiente sem o devido ajuste no regulador, pode dar problema, já que, em caso de postmix, o mesmo suporta somente até 60psi (≈4,1atm).

Se o que você fala fosse verdade, não teríamos diversas tabelas de carbonatação de cerveja disponíveis, que levam em consideração temperatura, pressão PSI de CO2 e estilo da cerveja.
Amigo, obviamente a pressão varia com a temperatura, eu não estou negando a física.

A pressão interna do cilindro de fato vai mudar com a temperatura, mas adivinhe? Nós já inventamos uma solução pra isso: regulador de pressão.

Se você definir uma pressão de 1 kg/cm², é isso que vai sair do cilindro, a pressão interna estando maior ou menor.

O único porém dessa história é que o diafragma dos reguladores sofrem uma ligeira variação com a temperatura (isso no meu regulador Famabras, pode não acontecer no seu). Isso quer dizer que quando o cilindro está quente e eu regulo pra 0,8 kg, quando gelar a regulagem vai subir pra 1 kg. Mas tendo em mente isso não há problema algum em deixar o cilindro na geladeira, frigobar, freezer, etc.

Mantenho o meu dentro do kegerator há muito tempo, sem problema algum. Talvez se seu cilindro for de aço você tenha problemas com corrosão, mas se for de alumínio, nem isso.
 
Aaaah entendi...
Bom, de qualquer forma agora o tópico tá enriquecido com informações pra turma aí
 
Ola,
Galera.

Montei meu kegerator meio que na marra e depois achei esse grupo para tirar duvidas, utilizei uma geladeira bosch aonde na parte do congelador utilizo para as taças e a parte de baixo um barril de 50l e um cilindro de 7l de co2, Estou deixando uma temperatura na parte aonde o barril fica de -5.0graus e as tubulações na primeira montagem utilizei as mais grossas utilizando engates rápidos mais estava gerando bastante turbulência e o chopp saindo com bastante espuma.
fiz uma redeção para tubo de 5mm e fiz um tipo de serpentina com o proprio tubo. melhorou a questão da turbulência.

Gostaria de uma dica dos amigos como posso fazer para refrigerar melhor a torneira. alguém tem uma ideia.

abraços a todos
 

Attachments

  • IMG_1042.JPG
    IMG_1042.JPG
    25.7 KB · Views: 59
  • F359912E-2731-41A8-8A4B-EF885B5DE741.JPG
    F359912E-2731-41A8-8A4B-EF885B5DE741.JPG
    26.3 KB · Views: 57
  • IMG_1039.JPG
    IMG_1039.JPG
    35.3 KB · Views: 56
  • IMG_1035.JPG
    IMG_1035.JPG
    78.9 KB · Views: 53
  • IMG_1038.JPG
    IMG_1038.JPG
    51.7 KB · Views: 55
  • FEADF676-24A2-4C85-97C1-728763EF15AA.JPG
    FEADF676-24A2-4C85-97C1-728763EF15AA.JPG
    5.9 KB · Views: 52
  • IMG_1039.JPG
    IMG_1039.JPG
    35.3 KB · Views: 57
  • IMG_1035.JPG
    IMG_1035.JPG
    78.9 KB · Views: 54
  • IMG_1040.JPG
    IMG_1040.JPG
    39.3 KB · Views: 54
  • 13F0B163-B999-4ECF-8BC8-5FAFD8A3FC9C.JPG
    13F0B163-B999-4ECF-8BC8-5FAFD8A3FC9C.JPG
    36.3 KB · Views: 48
Back
Top